
A cada dia que passa, a primeira fase do Campeonato Argentino está chegando ao fim. Sendo assim, falta uma rodada para finalizar este primeiro período do torneio nacional. Por conta disso, os clubes estão tendo baixas por causa de lesões e COVID-19 nos últimos dias. A equipe do San Lorenzo terá um desfalque importante para o jogo contra Aldosivi. Do mesmo modo, o Independiente não poderá contar com Ezequiel Muñoz. Por outro lado, o Gimnasia está comemorando bastante a vitória da última rodada em homenagem a Diego Maradona, que faleceu na última semana por conta de uma parada cardiorrespiratória.
SAN LORENZO
De acordo com as redes sociais do Club de Papa, Óscar Romero testou positivo para COVID-19. Ainda segundo a publicação, o irmão do jogador, Ángel, também contraiu o vírus e já estão fazendo o isolamento social em casa. A notícia pegou o técnico da equipe de surpresa. Já que os irmãos são considerados peças-chave no elenco. Sendo assim, os dois estão fora para o confronto contra o Aldosivi, pela última rodada do Campeonato Argentino.
⚠️ Comunicamos que Oscar Romero esta tarde dio positivo al test de Covid. Tanto él como su hermano Angel (por ser contacto estrecho) se encuentran aislados siguiendo el protocolo sanitario, aunque en perfectas condiciones.
Pronta recuperación Oscar, te esperamos con todo 💪
— San Lorenzo (@SanLorenzo) November 29, 2020
Em sua conta do Instagram, Óscar publicou uma nota agradecendo o apoio dos torcedores e que já estão seguindo todo o protocolo de segurança. Por fim, o San Lorenzo é líder do Grupo E e já está classificado para a próxima fase do Campeonato Argentino.
“Quero informar por este meio que hoje tirei positivo para Covid-19, então Ángel e eu estamos isolados e em perfeitas condições (ele por contato próximo). Estamos seguindo o protocolo de saúde. Voltaremos com tudo. Obrigado por apoio “, postou.
INDEPEDIENTE
Por outro lado, o Rei de Copas terá um longo período sem Ezequiel Muñoz. O zagueiro sentiu o joelho esquerdo e será operado ao longo desta semana. De acordo com o portal Tyc Sports, o atleta ficará um bom tempo longe dos gramados. Vale lembrar que Muñoz sentiu depois de jogar 45 minutos diante o Santa Fe. Ainda segundo o site, a lesão aconteceu logo quando começou a partida.
Por fim, os médicos do clube decidiram avaliar o jogador e foi confirmado a operação. Desta forma, o atleta ficará quase um ano sem jogar pelo Independiente. O Rei de Copas usou as redes sociais para falar do caso. A equipe ocupa o 2º lugar do Grupo B com nove pontos. E na última rodada vai enfrentar o Defensa y Justicia para tentar a classificação para a próxima fase.
📌 Parte médico – Ezequiel Muñoz
Tras no alcanzar los resultados esperados en las pruebas físicas hechas, el jugador deberá intervenirse quirúrgicamente para realizar una revisión de la plástica del ligamento cruzado anterior de la rodilla derecha.
— C. A. Independiente (@Independiente) November 29, 2020
GIMNASIA
Como todos os argentinos sofreram com a perda de Diego Maradona, o último clube que o ídolo argentino treinou também estava triste. E no final de semana passado venceu o Vélez, fora de casa. Os jogadores dedicaram a vitória para Maradona. Com muita dor pelo os acontecimentos, o elenco conseguiu um bom triunfo e com isso agora ocupa o 2º lugar do Grupo F, dependendo só de si para garantir a classificação para a próxima fase.
O meia Víctor Ayala, falou sobre que está vitória e o que significou para o grupo: “As palavras são muito difíceis para elas saírem agora. Este jogo foi muito importante para nós, saímos de um golpe emocional muito forte, mas conseguimos aquele que Diego sempre ensinou que sempre há um plus”.
Por fim, o clube divulgou nas redes sociais um vídeo no vestiário dos jogadores comemorando os três pontos. Nele podemos ver que os atletas estão felizes pela conquista e gritando o nome de Diego. Além disso, o Gimnasia completou dizendo que “jogamos com o coração”.
¡Lo jugamos con el corazón!
🔟♾🐺 pic.twitter.com/XcWz5hhAsS
— #Gimnasia 🐺🔟 (@gimnasiaoficial) November 29, 2020
Foto Destaque: Twitter @gimnasiaoficial