Javier Garcia Racing

Mesmo com o futebol parado por conta da pandemia, as notícias dos clubes argentinos andam bastante movimentadas. Como por exemplo mercado da bola, quem vai e quem fica, situação financeira de certos clubes e declarações que repercutem fora de campo. O destaque das últimas semanas vai para Javier García que está sendo disputado entre Boca Juniors e Racing. Vale lembrar também que La Academia está em negociação com um jogador que atua no Real Madrid Castilla. Também será abordado temas relacionados ao Independiente e Lanús.

BOCA JUNIORS

Os Xeneizes ainda estão no mercado procurando um goleiro. O nome da vez é Javier García. Dessa forma, a diretoria quer García porque o arqueiro está sem clube desde do dia 30 de junho, quando seu contrato com Racing expirou. Por conta disso, viria praticamente de graça ao clube. Por outro lado, os dirigentes do El Primer Grande ainda sonha em ter a renovação com o goleiro de 33 anos.

De acordo com Sebastián Beccacece, treinador do La Academia, ainda espera uma definição de García. Em contrapartida, os dirigentes do Boca sonham com o arqueiro para a próxima temporada. O que pode facilitar essa negociação é que Javier já jogou pelos Xeneizes e tem uma boa relação, fora de campo, com Riquelme, vice-presidente do clube. Em conclusão, o arqueiro chegou no Racing em 2017 e jogou em 14 jogos. E sempre quando entrava dava conta do recado. Por conta disso, as duas diretorias brigam pelo atleta.

Outra notícia que foi destaque no clube dos Xeneizes foi sobre Sebastián Villa. O jogador divulgou nas redes sociais o resultado do exame que fez para saber se estava ou não com coronavírus. De acordo com a foto que Villa postou, deu negativo. Mas logo depois de publicar, o atleta excluiu e isso gerou rumores sobre o resultado. Por fim, o atacante está na Argentina, pois não pode deixar o país por conta de uma situação judicial, após ser denunciado por violência de gênero. O Atlético Mineiro já fez uma oferta pelo jogador mas o Boca rejeitou a proposta.

Foto: TNT Sports/Instagram @sebastian14villa

RACING

Por outro lado, o Racing pode perder seu goleiro como já foi dito no texto. Seu contrato com Javier García expirou no dia 30 de junho. Mas o treinador disse que ainda conta com a participação do arqueiro para a próxima temporada e espera uma definição do caso. Pensando nos jogadores de linha, o clube está visando um atleta que joga na Europa. Francisco Feuillassier é o nome da vez. Atualmente ele defende o Real Madrid Castilla, e o nome dele agrada os dirigentes do La Academia.

O clube busca jogadores jovens com futuro promissor. Mas por outro lado, o Racing não está sozinho por Francisco. De acordo com a imprensa Argentina, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, também está de olho no jovem talento. Por fim, o que realmente está pesando na negociação é a situação de saúde da Argentina. Por conta da COVID-19, o país vive um momento delicado, tanto na parte da saúde quanto economicamente. E, somando isso, o retorno dos jogos na Argentina ainda é uma incerteza que também não ajuda.

INDEPENDIENTE

O Rey de Copas vem aparecendo no noticiário constantemente. Passando por dificuldades financeiras no momento, o clube pode perder jogadores nesta janela de transferência. De acordo com os dirigentes do Independiente, a instituição recebeu uma proposta do Austin FC, que disputa a MLS, por Jonathan Menéndez. A oferta é de cerca de US$ 650.000 por 50% do passe do atacante e contrato até 2021.

O treinador Lucas Pusineri disse que levaria essa negociação em consideração. Por outro lado, o atleta está pressionando a diretoria para que essa transferência seja concluída. Essa situação pode ser ruim para o Independiente pois não tocaria no dinheiro, caso fosse acertada essa transação, a cédula iria direto para o Talleres que tem os direitos do jogador. Por fim, o atacante chegou no clube em 2018 por US$ 2.500.000 e atuou em 14 jogos marcando um gol.

https://twitter.com/TNTSportsLA/status/1287834998947688448

Um jogador saindo e o outro podendo chegar. De acordo com a Tyc Sports, o técnico Lucas Pusineri está tentando convencer Iván Marcone, do Boca, para jogar no Independiente na próxima temporada. O atleta que é fã do Rey de Copas assumido, teve uma conversa com o treinador mas ainda não houve nenhuma proposta oficial. Por conta desse rumor, vários jogadores da instituição reclamaram devido a situação financeira que vive o Independiente. Já pelo lado do Boca, o clube está ciente deste rumor e não pretende negociar o meia.

LANÚS

Nas últimas semanas, o Lanús vem aparecendo nos noticiários argentinos por conta da contratação de Lucas Acosta. O atleta foi apresentado pelo clube na conta oficial da instituição e disse que veio para brigar por títulos. Ainda afirmou que para ele o Granate está no top 5 de equipes da Argentina: “Para mim, ele está entre os cinco maiores do futebol argentino e eu o escolhi porque ele sempre me procurou”.

A contratação do clube para esta temporada veio do Belgrano e atuou em 46 jogos. O arqueiro veio para disputar a posição e disse que se espalha bastante nos goleiros da equipe: ““O arqueiro com quem me sinto identificado é Monetti. E gosto do estilo de Marchesín , sigo muito ele”.

https://twitter.com/clublanus/status/1286323180706160640

Foto Destaque: Tyc Sports

Avatar
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados