Notícias do Futebol Argentino

Ainda sem data para voltar o Campeonato Argentino, as equipes já estão fazendo a pré-temporada. Por conta disso, nas últimas semanas, os bastidores entre os clubes andam bastante movimentados. Dessa forma, o maior destaque é a volta dos amistosos entre as instituições. Foi o que aconteceu entre Unión e Newell's Old Boys. As duas equipes se enfrentaram pela segunda vez, e o Tatengues saíram com a vitória pelo placar de 2 x 1. Por outro lado, as notícias sobre o mercado da bola anda em pauta também na imprensa argentina.

AMISTOSO – UNIÓN X NEWELL'S OLD BOYS

Após o empate em 1 x 1 no primeiro confronto entre os titulares, Unión e Newell's voltaram a se enfrentar no último final de semana. Desta vez, com o reservas. Assim, a bola rolou no Estádio Marcelo Bielsa. Em conclusão, os Tatengues saiu na frente com Juan Manuel, logo aos dois minutos de jogo. O empate veio ainda na etapa inicial com Enzo Cabrera. Por fim, o gol da vitória saiu no segundo tempo, depois de uma boa jogada de Gastón Comas, deixando o adversário no chão.

Dessa forma, as equipes estão se preparando para a volta do Campeonato Argentino. Vale lembrar que, no primeiro confronto entre os times terminou empatado e o destaque da partida foi Ignacio Scocco, que voltou a balançar as redes vestindo a camisa do Newell's. Em conclusão nas redes sociais, o Unión confirmou que no próximo sábado (3), irá fazer outro amistoso. Desta vez contra o Rosário Central.

BOCA JUNIORS

Por outro lado, o Boca já está jogando partidas oficias pela Copa Libertadores. Com isso, falta pouco para conseguir a classificação para próxima fase da competição. Mas nem tudo são flores para os Xeneizes. No último jogo contra o Independiente de Medellín, Gonzalo Maroni sentiu e pediu substituição. Imediatamente o treinador da equipe fez a alteração.

Logo depois, o departamento médico do clube divulgo os resultados do exame do jogador e constou que Maroni sofreu uma lesão muscular grau dois, no tendão da coxa esquerda. Com isso, deverá ficar longe dos gramados por mais de 15 dias. De acordo com a imprensa argentina, ainda não se sabe quem ocupará o lugar de Gonzalo. Até o momento, o técnico tem a disposição: Obando, Edwin Cardona, Nicolás Capaldo, Frank Fabra e Sebastián Villa, que é acusado por uma denúncia por violência de gênero.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1309975130454601729

VÉLEZ SARSFIELD

Depois de algumas semanas, o El Fortín confirmou a saída de Braian Cufré. O atleta irá defender o Mallorca da Espanha. Em comunicado oficial, o clube argentino disse que a transferência foi de 1,2 milhões de euros por 60% do passe do jogador. Cufré comentou sobre sua saída para o futebol europeu:

“Passaram muitos anos de baixo. Tivemos momentos bonitos e ruins, mas sempre fico com os bons. Deixei tudo que pude em cada jogo; estou cheio e feliz com tudo que dei por este clube. clube”

Por fim, com a venda do jovem de 23 anos, o Vélez completou sua quarta transferência neste período de pandemia. Matías Vargas, que foi para o Espanyol, Nicolás Domíguez que irá vestir a camisa do Bologna e Gestón Giménez que foi para Chicago Fire. Vale lembrar que tirando Giménez, todos eram garotos da base do clube.

https://twitter.com/Velez/status/1310013819125719041

Foto Destaque: Twitter @Velez

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados