
Leia as principais notícias da semana mais triste da história do futebol argentino.
Copa da Liga Profissional passará a se chamar Copa Diego Maradona
A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou que vai renomear o principal campeonato nacional para Copa Diego Maradona. A ação é mais uma homenagem ao ídolo do esporte, que faleceu no dia 25 de novembro. Além da entidade, o Napoli (ITA) também vai alterar o nome de seu estádio em memória ao camisa 10.
#DiegoEterno pic.twitter.com/fJswQgBPYa
— Liga Profesional de Fútbol (@LigaAFA) November 25, 2020
As outras homenagens à Diego Maradona na Copa da Liga Profissional
Apesar da perda do maior ídolo do país, a Associação de Futebol Argentino (AFA) optou por não parar as atividades no campeonato nacional. A ideia é prestar homenagens em todos os jogos envolvendo todos os jogadores do torneio. A princípio, como de costume, haverá um minuto de silêncio ante de todas as partidas da rodada. Além disso, todos os atletas usarão uma braçadeira preta em memória ao craque.
Conmebol adia Boca e Inter pela Libertadores
A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e adiou o jogo do clube contra o Internacional (BRA), válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida ocorreria no dia 25 de novembro, no Beira Rio, mas a morte de Diego Maradona parou o futebol argentino. Dessa forma, acatando a solicitação xeneize, o compromisso foi remarcado para o dia 2 de dezembro, no mesmo local.
Em nota, a entidade explicou: “A Conmebol, através de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional pela Conmebol Libertadores 2020, devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino”.
https://twitter.com/CONMEBOL/status/1331669958074523653
Foto em destaque: Divulgação/ Liga Profesional de Fútbol.