Futebol | Maradona

Leia as principais notícias da semana mais triste da história do futebol argentino.

Copa da Liga Profissional passará a se chamar Copa Diego Maradona

A Associação de Futebol Argentino (AFA) faleceu no dia 25 de novembro. Além da entidade, o Napoli (ITA) também vai alterar o nome de seu estádio em memória ao camisa 10.

As outras homenagens à Diego Maradona na Copa da Liga Profissional

Apesar da perda do maior ídolo do país, a Associação de Futebol Argentino (AFA) optou por não parar as atividades no campeonato nacional. A ideia é prestar homenagens em todos os jogos envolvendo todos os jogadores do torneio. A princípio, como de costume, haverá um minuto de silêncio ante de todas as partidas da rodada. Além disso, todos os atletas usarão uma braçadeira preta em memória ao craque.

Conmebol adia Boca e Inter pela Libertadores

A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e adiou o jogo do clube contra o Internacional (BRA), válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida ocorreria no dia 25 de novembro, no Beira Rio, mas a morte de Diego Maradona parou o futebol argentino. Dessa forma, acatando a solicitação xeneize, o compromisso foi remarcado para o dia 2 de dezembro, no mesmo local.

Em nota, a entidade explicou: “A Conmebol, através de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional pela Conmebol Libertadores 2020, devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino”.

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1331669958074523653

Foto em destaque: Divulgação/ Liga Profesional de Fútbol.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados