Leia a seguir as notícias que movimentaram o mercado do futebol argentino no último fim de semana.
Índice
Argentinos Juniors inaugura o primeiro memorial para Maradona
O Argentinos Juniors, como não poderia ser diferente, instalou o primeiro santuário oficial em homenagem a Diego Armando Maradona. O local foi concebido através da coleta de objetos deixados nos arredores do estádio após a morte do el diez. Entre os itens do acervo, estão camisas do próprio bicho colorado, do Boca Juniors, do Napoli, da Seleção Argentina e até de clubes sem ligação direta com o craque.
Além disso, bolas de futebol, bonés, quadros e posters tornam a sala um ambiente tão aconchegante quanto triste. O que chama mais a atenção, sem dúvida, é uma estátua do pibe de oro em tamanho real segurando o troféu da Copa do Mundo. A obra foi doada pelo canal televisivo TyC Sports, que divulgou mais dados sobre o funcionamento do local.
Colón opta por não usar mais Brian Fernández
A comissão técnica do Colón decidiu que Brian Fernández não vai mais ser relacionado para os jogos da equipe na Copa Diego Maradona. A atitude foi confirmada como medida disciplinar após o atleta se ausentar de dois treinos durante a semana. O treinador Eduardo Domínguez havia orientado o jogador a treinar separado do resto do time na quarta-feira (16), ocasião em que o atacante não apareceu.
https://twitter.com/ColonOficial/status/1339744062702796800
Rosário Central pode tentar investir em Milton Caraglio
Cristian González, técnico do Rosário Central, demostrou interesse na contratação de Milton Caraglio. O atacante do Cruz Azul (MÉX) tem contrato até junho de 2021, mas mantém conversas amistosas com o treinador argentino. Apesar disso, a projeção financeira do clube deve impedir qualquer investimento de alto calibre no próximo ano, e Kily tem ciência disso.
Ele disse: “Eu mantenho contato com Caraglio porque tenho uma relação de amizade. Ele está em um nível muito alto. Não vou trazer para trazer, é uma opção que eu adoraria que viesse, assim como vários jogadores de quem já conversei com técnicos e dirigentes, mas sei que o clube está em uma situação econômica complicada”.
Foto em destaque: Divulgação/ Asociación Atlética Argentinos Juniors.