Últimas notícias deste fim de semana no futebol argentino

Leia a seguir as notícias que movimentaram o mercado do futebol argentino no último fim de semana.

Argentinos Juniors inaugura o primeiro memorial para Maradona

O Argentinos Juniors, como não poderia ser diferente, instalou o primeiro santuário oficial em homenagem a Diego Armando Maradona. O local foi concebido através da coleta de objetos deixados nos arredores do estádio após a morte do el diez. Entre os itens do acervo, estão camisas do próprio bicho colorado, do Boca Juniors, do Napoli, da Seleção Argentina e até de clubes sem ligação direta com o craque.

Além disso, bolas de futebol, bonés, quadros e posters tornam a sala um ambiente tão aconchegante quanto triste. O que chama mais a atenção, sem dúvida, é uma estátua do pibe de oro em tamanho real segurando o troféu da Copa do Mundo. A obra foi doada pelo canal televisivo TyC Sports, que divulgou mais dados sobre o funcionamento do local.

Colón opta por não usar mais Brian Fernández

A comissão técnica do Colón decidiu que Brian Fernández não vai mais ser relacionado para os jogos da equipe na Copa Diego Maradona. A atitude foi confirmada como medida disciplinar após o atleta se ausentar de dois treinos durante a semana. O treinador Eduardo Domínguez havia orientado o jogador a treinar separado do resto do time na quarta-feira (16), ocasião em que o atacante não apareceu.

https://twitter.com/ColonOficial/status/1339744062702796800

Rosário Central pode tentar investir em Milton Caraglio

Cristian González, técnico do Rosário Central, demostrou interesse na contratação de Milton Caraglio. O atacante do Cruz Azul (MÉX) tem contrato até junho de 2021, mas mantém conversas amistosas com o treinador argentino. Apesar disso, a projeção financeira do clube deve impedir qualquer investimento de alto calibre no próximo ano, e Kily tem ciência disso.

Ele disse: “Eu mantenho contato com Caraglio porque tenho uma relação de amizade. Ele está em um nível muito alto. Não vou trazer para trazer, é uma opção que eu adoraria que viesse, assim como vários jogadores de quem já conversei com técnicos e dirigentes, mas sei que o clube está em uma situação econômica complicada”.

Foto em destaque: Divulgação/ Asociación Atlética Argentinos Juniors.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados