Acompanhe um resumo com as principais notícias da última semana no futebol argentino!

Newell’s apresenta nova camisa

O Newell’s Old Boys apresentou seu novo uniforme alternativo na sexta-feira (6). O modelo é vermelho com faixas pretas na horizontal, que destacam os patrocínios na cor branca. A produção continua sendo feita pela Umbro, que foi criticada por parte dos torcedores e da mídia. O motivo seria a similaridade entre o novo manto e as camisas de um time do futebol brasileiro: o Flamengo (BRA).

Apesar disso, uma passada rápida pelas publicações de divulgação do novo produto mostra que a reação não foi unânime. Muitas pessoas garantiram que a camisa fará parte do próprio guarda-roupa em breve. Porém, para que isso se concretize, é preciso desembolsar 4.795 pesos (325 reais) pela versão masculina e 4500 pesos (305 reais) pela versão feminina.

River Plate confirma lesão de Nacho Fernández

Após sentir outro incômodo, Nacho Fernández foi substituído na derrota do River Plate para o Banfield, por 3 a 1. O meio-campista havia apresentado um problema parecido no duelo contra o São Paulo pela Libertadores na quarta-feira (30/09). Conforme o relatório médico divulgado pelo clube, o atleta sofreu um “desconforto muscular no reto anterior esquerdo”, na região interna da coxa.

Apesar de o problema ter sido identificado, ainda não há uma estimativa para o retorno do atleta às atividades. Após o caso, Marcelo Gallardo comentou a situação: “Não sei como ele está, ele sentiu um desconforto e teremos que ver como ele evolui”. A lesão vem após o jogador assumir a camisa 10 deixada por Juanfer Quintero.

Huracán anuncia loja e grife de roupas

Aproveitando a campanha do aniversário de 112 anos nas redes sociais, o Huracán anunciou duas grandes novidades para os torcedores. A primeira é a loja virtual do clube, que reúne diversos produtos licenciados em um ambiente excluivo para os interessados pelo globo. Você pode conhecer esse novo ambiente online clicando aqui.

A segunda surpresa é o lançamento de uma grife de roupas casuais. A nova marca, chamada de H1908, não produz uniformes de jogo, mas oferece diversas opções de camisas com referências ao clube. Além disso, como os produtos são menos complexos, os preços são mais acessíveis. Todos os itens disponíveis custam 1490 pesos, aproximadamente 100 reais.

Santiago Silva pode receber dois anos de suspensão por doping

Santiago Silva havia sido pego no exame antidoping em 12 de abril de 2019. Apesar disso, no mesmo ano, conseguiu uma medida cautelar que o permitia continuar exercendo suas atividades no futebol. Porém, a ação deixou de valer após decisão do Tribunal Disciplinar Antidoping Nacional, que condena o atleta a dois anos de suspensão.

Dessa forma, o atacante de 39 anos pode abreviar o fim da carreira caso não consiga reverter ou amenizar a situação. O atleta assume a veracidade dos exames, mas conta que as alterações foram causadas por um tratamento. Ele diz: “Eu estava tentando ter outro filho e comecei a fazer um tratamento de fertilidade. Fiz em janeiro (de 2019) e não teve problema, estava com todos os atestados”.

Johan Carbonero brinca e se compara a Messi

Após marcar um dos três gols do Gimnasia contra o Patronato, Johan Carbonero usou as redes sociais para responder uma comparação. Na publicação, uma pessoa o compara a Lionel Messi e escreve: “Carbomessi”. Bem-humorado, o recém-contratado pela equipe comandada por Maradona diz: “Não compare, aproveite-os”.

https://twitter.com/jcarboner00/status/1322764284892483584

Foto em destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.

 

Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados