Lucas Beltrán| Futebol

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Club Atlético boca Juniors

López recebe proposta milionária do futebol internacional

Após rejeitar alguns pedidos pelo empréstimo de Lisando López, a diretoria de futebol do Boca Juniors está estudando uma proposta vinda do Al Nassr (ASA). Dessa vez, os valores rondam os dois milhões de dólares, que devem cobrir o passe do atleta de maneira integral. Apurações publicadas pelo TyC Sports indicam que o jogador estaria insatisfeito com sua posição no clube xeneize, ponto que facilitaria as negociações.

No entanto, o mesmo material indica que o montante oferecido pela equipe saudita não agrada os argentinos, e “(…) não chegariam perto do que desejam”. Consequentemente, continuam aguardando dígitos mais altos para progredirem com as conversas, que não tem uma data prevista para terminarem.

Club Atlético Vélez Sarsfield

Jara é considerado uma opção válida

Após ser dispensado pelo Boca Juniors, Leo Jara está sendo analisado por representantes do Vélez. No entanto, os valores do lateral-direito afastam a equipe, que pode precisar competir com grandes escudos do futebol europeu. De qualquer forma, o atleta pode ser uma alternativa viável, uma vez que continua sem atuar desde que saiu do clube xeneize.

Racing Club de Avellaneda

Escobar vira alvo para o futebol local

Representantes do Racing estão de olho no mercado e, aparentemente, encontraram uma opção extremamente viável para fortalecer o elenco do clube. Segundo informações da TyC Sports, Gonzalo Escobar está conversando com a equipe, sua condição parece ser bastante favorável.

Afinal, o jogador deixou o Colón no início de julho e pode assinar seu próximo contrato com custos bem mais baixos que o habitual. Apurações sugerem um empréstimo de 18 meses com uma opção de compra no futuro. No entanto, nenhuma das partes oficializou qualquer espécie de evolução nessas conversas.

Club Atlético Colón

Gallardo e Beltrán chegam para fortalecer o futebol do Colón

Nahuel Gallardo e Lucas Beltrán deixaram o River Plate rumo ao Colón, equipe que teoricamente vão compor pelos próximos 18 meses. Apesar de ambos serem originários do rojo, o primeiro nome jogava pelo Defensa y Justicia. Os dois passaram por diveros exames médicos antes de formalizarem seus contratos.

 

Imagem em destaque: Divulgação/ Lucas Beltrán via Instagram.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.