Futebol | Caruzzo

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Club Atlético Boca Juniors

Weigandt deve retornar antes do previsto

Marcelo Weigandt não deve continuar vestindo a camisa do Gimnasia. O jogador havia sido emprestado pelo Boca Juniors, que vai utilizar uma cláusula em seu contrato para adiantar seu retorno. O contato foi realizado na noite da última quarta-feira (02), e a previsão de sua volta é a janela de junho desse ano.

Alguns motivos podem ser colocados como pilares dessa ação. Primeiro, a despedida de Julio Buffarini, ainda sem um destino certo no mercado. Depois, a saída iminente de Ncolás Capaldo, que está a poucos dias de migrar para o futebol internacional, especificamente para o Red Bull Salzburg (ÁUS).

Briasco se aproxima do futebol xeneize

Norberto Briasco está cada vez mais próximo de jogar pelo Boca Juniors, pelo menos é o que afirma a TyC Sports. Segundo a emissora, o jogador acertou verbalmente com a equipe por quatro temporadas, mas deve assinar seu contrato somente nos próximos dias. Apurações indicam que a negociação gira em torno de 50% de seu passe, mas nada oficial foi divulgado.

Club Atlético River Plate

Fernández pode retornar mais cedo ao futebol do rojo

Enzo Fernández está com seu retorno praticamente certo à sua equipe de futebol formadora. Segundo informações da TyC Sports, Marcelo Gallardo não quer esperar até o fim do contrato do jovem de 20 anos, estipulado para o final do ano. O meio-campista seria a primeira contratação do River Plate até o momento.

O atleta defende as cores do Defensa y Justicia desde agosto do ano passado, e desde então tem se tornado uma peça fundamental para o esquema tático do clube. Sua possível saída gerou desconforto em grandes nomes do time, inclusive de Sebastián Beccacece. Em entrevista ao Presión Alta, o treinador afirmou “(…) já pegaram o David [Martínez], nos deixem Enzo [Fernández]”.

Borré volta a ser focado pelo futebol internacional

Rafael Borré continua sendo considerado como um reforço promissor para o São Paulo (BRA). O interesse parte de Hernán Crespo, que segue na busca por um camisa nove no mercado. Maior artilheiro da era de Marcelo Gallardo, seu contrato ainda não foi renovado e deve se encerrar no dia 30 de junho desse ano.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1383943249287467008

Asociación Atlética Argentinos Juniors

Caruzzo se despede do futebol

Matías Caruzzo usou suas redes sociais para anunciar sua aposentadoria oficialmente. Na publicação, fez questão de agradecer todos os envolvidos em tantos anos dedicados ao futebol argentino, e explicou seus motivos para a tomada de decisão. Em suas próprias palavras, “(…) meu joelho não me permitiu continuar”.

Por fim, se mostrou grato por todas as relações pessoais que construiu no meio, e lembrou de seus entes queridos. Ele disse: “(…) o futebol me deu a oportunidade de dividir o campo com grandes jogadores e com grandes pessoas, muitas das quais ainda hoje tenho uma bela amizade. Agradeço, também, ao meu representante, que me acompanhou em todas as decisões que tomei. E, o mais importante, agradeço à minha família com todo o meu coração”.

Imagem em destaque: Divulgação/ Matías Nicolás Caruzzo. 

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Deixe uma resposta