Futebol | Silvio Romero

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Asociación Atlética Argentinos Juniors

Malaspina ataca jornalistas que criticaram nível de futebol do clube

Após a vitória por 2 a 0 contra a Universidad Católica (CHI), em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores, o presidente do bicho devolveu as críticas feitas contra seu clube por parte da imprensa chilena. Em uma reportagem vinculada na ESPN local, o jornalista Ricardo Shannon classificou o Argentinos Juniors como, provavelmente, a equipe mais fraca do grupo.

Indignado, o presidente não deixou barato e criticou a postura do profissional, alegando “falta de respeito”. O comunicador manteve sua posição e foi defendido por colegas, assim como parte de torcedores do futebol argentino também contra-atacaram. Apesar da troca de farpas, a discussão não avançou para além de alguns tuítes.

Club Atlético Independiente

Romero se torna o maior artilheiro do clube em torneios internacionais

Após igualar o placar na partida que terminaria com uma vitória do Independiente contra o Montevideo City (URU) por 3 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, Silvio Romero se tornou o maior artilheiro do clube em torneios internacionais. O atleta ultrapassou Alejandro Barberón e Ricardo Bochini, que ficaram empatados com 11 gols, até o momento um a menos que o atacante. Após o final do jogo, o capitão expôs sua satisfação, dizendo: “Estou feliz por me tornar o artilheiro do clube com o gol desta noite, mas também por ter vencido o jogo que nos permite estar na liderança do grupo”.

Club de Gimnasia y Esgrima La Plata

Weigandt ainda é desejo do futebol local

O Boca Juniors está buscando encurtar o tempo de Marcelo Weigandt no futebol de La Plata. Segundo informações divulgadas pelo TyC Sports, a ideia xeneize é repatriar o laterial-direito até junho, prazo estabelecido no contrato de empréstimo do atleta . Apesar disso, o outro lado não pretende mudar sua posição.

No comando desde a última temproada, o técnico Mariano Messera considera o jogador muito importante, e não deseja sua saída antes de dezembro. Ele disse: “Vamos torcer para que ele fique (…). O Chelo está muito feliz aqui, é um ‘moleque’ feliz e o grupo o adora. Isso se reflete nos treinos e nos jogos”.

Imagem em destaque: Divulgação/ Silvio Ezequiel Romero.

Avatar
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Deixe uma resposta