Pizarro | Futebol

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Club Atlético Boca Juniors

Riquelme se interessa por futebol de Pizarro

O meio-campista Guido Pizarro, vice-campeão do mundial de clubes pelo Tigres (MÉX), está no radar de Juan Román Riquelme. Segundo a TyC Sports, emissora que veiculou a informação, não existem valores estabelecidos, mas a postura e o histórico do atleta agradam aos representantes xeneizes. Perto do finalizar seu vínculo com a atual equipe, estipulado até junho desse ano, o futebol argentino pode voltar a soar promissor.

Nascido em Buenos Aires, o jogador adotou a dupla nacionalidade em sua atual nação. Apesar disso, vestiu a camisa do Lanús entre 2009 e 2010, até ser vendidos ao seu time atual. Antes de firmar sua vaga como titular, foi emprestado ao Sevilla (ESP), escudo que defendeu nos anos de 2017 e 2018. Desde que retornou, tem se destacado nos campos locais.

Club Atlético Platense

Pablo Bianchini quer que Gonzalo Bergessio se despeça do futebol no clube

Presidente do Platense, Pablo Bianchini deu detalhes sobre um possível retorno de Gonzalo Bergessio ao seu time formador. Segundo o mandatário afirmou que: “ele sempre afirmou que queria terminar a carreira no clube. Falei com ele na semana passada, a decisão depende dele (…)”. Aos 36 anos, o centroavante tem um currículo extremamente eclético, com passagens pelo Racing, Benfica (POR), San Lorenzo, Saint-Étienne (FRA), Catania Calcio (ITA), Sampdoria (ITA), Atlas (MÉX), Vélez e Nacional (URU), camisa que veste atualmente.

https://twitter.com/clubnacionalpy/status/1383084248077381638

Club Atlético Independiente

Tribunal Disciplinar aceita pedido

O Independiente conseguiu avançar sua reclamação dentro das salas da Associação de Futebol Argentino (AFA). A ideia dos representantes do clube é repetir o duelo contra o Racing, em que a equipe foi derrotada por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Enzo Copetti, aos 52 minutos do segundo tempo. O pedido do rojo é fundamentado no erro de arbitragem que resultou na marcação da penalidade, convertida pelo time mandante.

O secretário geral Héctor Maldonato apresentou a defesa do grupo, alegando que a própria FIFA adotou medidas do tipo em momentos parecidos. Segundo ele, as ocasiões foram no confronto entre África do Sul e Senegal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e entre Uzbequistão e Bahrein.

Club Atlético Talleres

Diego García pode reforçar futebol do Talleres

Negociações por Diego García avançam e sua ida ao T está cada vez mais próxima. Segundo informações da TyC Sports, a ideia dos representantes envolvidos era promover um empréstimo até dezembro. Os salários não seriam inclusos, e uma opção de compra teria sido estipulada em 500 mil dólares por metade dos direitos do atleta. Vale lembrar que o Talleres se prepara para estrear na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o Emelec (EQU), em 22 de abril.

Imagem em destaque: Divulgação/ Guido Hernán Pizarro Demestri.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.