Carlos Tevez | Futebol Argentino

Acompanhe a movimentação no mercado de futebol argentino com esse resumão!

Tevez elogia Cardona após vitória na Libertadores

Após a partida dominante do Boca Juniors, Carlos Tevez elogiou a postura de Edwin Cardona na vitória por 3 a 0 contra o Caracas (VEN). Apesar dos dois gols, o capitão aproveitou a entrevista à Conmebol para ressaltar a importância do companheiro. Ele disse: “O Cardona faz com que eu não tenha que buscar a bola tão atrás [no campo]”. E concluiu: “(…) com mais bolas no meio de campo ele facilita para mim”.

O jogador colombiano deu cinco passes decisivos e uma assistência na partida de quinta-feira, na Bombonera.  Além disso, foi eleito pelo SofaScore como o segundo melhor atleta em campo, atrás apenas para o próprio atacante argentino. O resultado reforçou o favoritismo do time de Buenos Aires, que vai enfrentar o Internacional (BRA) nas oitavas de final da competição.

Pitu Barrientos fala sobre relação com o San Lorenzo

Campeão da Libertadores em 2014 com o ciclón, Pablo Barrientos falou sobre seus últimos passos no futebol profissional. Além disso, esclareceu alguns pontos sobre seu retorno, mas pode ter desanimado uma parcela da torcida. Ele disse: “(…) é a minha casa, mas quando fui embora passou a ser a casa de outro”.

Ele explicou algumas decisões sobre a aposentadoria, dizendo: “Não queria me aposentar no San Lorenzo, estava em bom nível no México (…)”. Por fim, relembrou os bons momentos no esporte argentino e valorizou o que viveu até o momento: “Tenho memórias tremendas (…)”.

Atlético Tucumán apresenta nova camisa II

O anúncio aconteceu na quinta-feira (22) através das redes socias do decano. Produzido pela Umbro, o produto está disponível no site da marca inglesa desde sexta-feira (23) por $ 4795, ou R$ 345, aproximadamente. O novo manto será usado na temporada 2020/21 e deve estrear na Copa Sul-Americana.

Lanús quase fechado com Diego González

Após ser pouco utilizado por Sebástian Beccacece, González pediu dispensa para o Racing assim que o futebol argentino voltou à ativa. Apesar da demora nas negociações, o contrato finalmente foi rescindido na terça-feira (20).  Dessa forma, o atleta passou a procurar outra oportunidade no mercado nacional, buscando mais tempo em campo.

O histórico recente do jogador pode indicar os próximos passos de sua carreira, conforme apurou TyC Sports. Por isso, o Lanús se mostra como a alternativa mais viável para o defensor. Campeão do Torneio Apertura em 2007 e da Copa Sul-Americana de 2013, Diego termina um ciclo apagado de cerca de quatro anos na academia.

Estudiantes e Vélez disputam Jonatan Maidana

O contrato de Jonatan Maidana com o Toluca (MÉX) termina no final de 2020. Dessa forma, o atleta pode assinar um novo acordo gratuitamente em 2021. Logo, alguns representantes do futebol argentino passaram a acompanhar a situação de perto. O primeiro a querer apostar no zagueiro de 35 anos foi o Vélez, que ainda aguarda os próximos episódios dessa situação.

Depois, conforme divulgado na rádio TNT Sports, o Estudiantes passou a analisar o caso. O clube busca peças de recomposição desde a ida de Jonatan Schunke para o Aldosivi. Cristian Lema e Fernando Tobio foram as primeiras tentativas para fortalecer esse setor, mas as conversas não evoluíram.

Arsenal renova com Sergio Rondina

Cumprindo o acordo verbal estabelecido previamente, o técnico Sergio Rondina estendeu seu contrato com o Arsenal. Dessa forma, a presença do ex-jogador no comando do clube de Sarandí passa a valer até 2021. O contrato foi renovado na terça-feira (20) e dá continuidade ao projeto que ficou perto de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O treinador está em sua segunda passagem pelo time e somou, ao todo, 36 vitórias, 27 empates e 31 derrotas. Além disso, marcou 126 gols e sofreu 111. Por fim, com mais 18 meses de trabalho pela frente, os objetivos podem passar a ser o desejo de concretizar uma presença em um torneio continental. Nas redes sociais, o Arsenal comemorou: “Esse sorriso mostra a felicidade de continuar (…)”.

https://twitter.com/ArsenalOficial/status/1318570682406588417

Foto destaque: Divulgação/ Club Atlético Boca Juniors.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados