Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!
Índice
Club Atlético Boca Juniors
Mario Pargolini renuncia a vice-presidência
Mario Pargolini não é mais o vice-presidente do Boca Juniors. O gestor, que possuía relações conflituosas com a imprensa e com outros membros do clube, anunciou seu desligamento do cargo no dia primeiro de abril. O mandatário ainda justificou sua ação: “Percebi que não conseguia trazer minha visão (…). Talvez meus tempos não sejam os do Boca”. A equipe não se manifestou em suas redes sociais.
🔛 Nueva mañana de trabajo en el Centro de Ezeiza 🔵🟡#VamosBoca 👊 pic.twitter.com/vUz8S0Kkp7
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) April 1, 2021
Lucas Torreira quer compor o futebol xeneize
Quebrando a sequência negativa de acontecimentos, o Boca Juniors pôde ter um resquício de otimismo para seu futebol. Lucas Torreira, emprestado ao Atlético de Madrid (ESP) pelo Arsenal (ING), se declarou ao clube e alimentou esperanças por um acordo no futuro. Em entrevista à ESPN, o jogador relatou como a decisão foi tomada de maneira consciente, porém em um momento trágico.
Após a morte de sua mãe, mais uma vítima da COVID-19, o atleta tomou sua decisão. Ele disse: “Na noite em que minha mãe morreu, às 04:15 da manhã me chamaram e uma das primeiras pessoas a quem comuniquei a notícia foi o meu representante”. E finalizou, dizendo: “Pablo, não quero mais jogar na Europa, quero vir para o Boca’”.
Club Estudiantes de La Plata
Diego García é reintegrado ao futebol
O Estudiantes atendeu ao pedido do advogado de Diego García e permitiu que o atleta voltasse a treinar junto ao restante da equipe. O jogador estava afastado do futebol à mais de um mês, porém, como o processo judicial ainda está em andamento, os direitos trabalhistas do meio-campista não permititam a adoção dessa medida. O clube se manifestou em suas redes sociais e justificou a ação como sendo baseada “(…) no princípio constitucional da inocência”.
📃 Comunicado sobre el jugador Diego García
👉 https://t.co/msVQjD53mr pic.twitter.com/fVF3Y7QZwU
— Estudiantes de La Plata (@EdelpOficial) April 2, 2021
Club Atlético Vélez Sarsfield
Sergio Rapisarda e Eduardo Capuchetti são detidos por festa clandestina
Sergio Rapisarda, atual presidente do Vélez, e Eduardo Capuchetti, chefe de segurança, foram detidos na noite de primeiro de abril por promoverem uma festa clandestina. O evento, composto por mais de uma centena de pessoas, descumpria diversas medidas de segurança estabelecidas para combater a disseminação da COVID-19.
Os convidados estavam aglomerados em uma área destinada a churrascos nas dependências do clube. A ação pode ser enquadrada no artigo 129 do Código Penal, que descreve condutas impróprias. O episódio ocorreu em um dos períodos de maior agravamento da pandemia que, até a tarde deste domingo (4 de abril), já vitimou mais de 2,8 milhões de pessoas no mundo.
Club Atlético Independiente
Independiente terá de pagar mais 130 mil dólares
A FIFA acrescentou mais uma punição ao Independiente e aumentou, ainda mais, a lista de dívidas do clube. Dessa vez, a entidade máxima do futebol condenou o rojo a pagar mais 130 mil dólares ao Linfan (CHI) pela venda de Emmanuel Gigliotti, em 2019. Na época, o jogador foi transferido ao Toluca (MÉX) e não teve seus valores repassados ao clube asiático.
Locura de mi corazón ❤️#TodoRojo 🔴 pic.twitter.com/vk4yczS7W0
— C. A. Independiente (@Independiente) April 2, 2021
Imagem em destaque: Divulgação/ Lucas Sebastián Torreira Di Pascua.