Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Asociación del Fútbol Argentino Sub-23

Argentina derrota Japão em amistoso

A Argentina venceu o Japão por 1 a 0 em sua penúltima preparação antes da estreia nas Olimpíadas de Tóquio. O único gol da partida foi marcado por Adolfo Gaich, de cabeça, aos 21 minutos do primeiro tempo.  O grupo comandado por Fernando Batista volta a enfrentar a equipe nipônica na segunda-feira (29 de março), às 07H30 (horário de Brasília).

Club Atlético Boca Juniors

Wanchope Ábila prestes a deixar o futebol argentino

No Boca Juniors desde 2017, Wanchope Ábila pode deixar o  clube por empréstimo. A informação é do TyC Sports, que estima que a permanência do atleta não dure mais uma semana. Segundo informações, o jogador foi oferecido ao Minnesota United (EUA), mas a negociação só deve ser confirmada nos próximos dias.

A ideia da equipe xeneize é renovar com o atacante até junho de 2022 antes que ele deixe o futebol argentino, aumentando as chances de lucro em uma possível venda. A ação é orquestrada, visto que o contrato prevê obrigação de compra caso o camisa nove dispute um número determinado de partidas pelo time estadunidense.

Club Atlético Huracán

Dario Kudelka é apresentado e volta a comandar o futebol do clube

Após quase sete anos, Dario Kudelka volta ao Huracán e comanda primeiro treino no mesmo dia de sua apresentação. A nova relação vai até dezembro desse ano, mas pode ser prorrogada até o final de 2022. A estreia do treinador está marcada para segunda-feira, contra o Gimnasia, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Argentino.

Club Atlético River Plate

Rafael Borré sofre nova investida do futebol brasieliro

Após ter recebido propostas de Palmeiras (BRA) e Celta (ESP), Rafael Borré volta a ser alvo do futebol sul-americano. Dessa vez, o Grêmio (BRA) abriu a carteira e surpreendeu os dirigentes do River Plate. Segundo informações do TyC Sports, a equipe gaúcha ofereceu uma quantia superior às outras duas que estavam na mesa do rojo. Porém, os valores exatos não foram divulgados.

Renato Portaluppi, treinador do clube brasileiro, considera o atacante uma peça fundamental para seu projeto tático de 2021. Segundo inforamções, o técnico mandou dedicar todos os esforços possíveis para concretizar a transação. Vale lembrar que o contrato de rafael Borré termina em 30 de junho desse ano e, a depender das negociações, sua saída pode não acrescentar valores ao caixa do clube argentino.

Bruno Zuculini também desejo do Grêmio

Além de Rafael Borré, clube também deseja importar Bruno Zuculini para o futebol brasileiro. Desflaques na equipe de Marcelo Gallardo começam a se tornar preocupantes. O meio-campista tem contrato com o River Plate até 2022, fazendo com que os detalhes de sua negociação sejam mais favoráveis ao rojo. Porém, nenhuma informação oficial foi divulgada.

Imagem em destaque: Divulgação/ Asociación del Fútbol Argentino.

 

Avatar
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.