Futebol | Boca Juniors

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

CLUB ATLÉTICO BOCA JUNIORS

Marcos Rojo se aproxima

Conforme apurou o TyC Sports, a contratação de Marcos Rojo é considerada bem encaminhada nos escritórios xeneizes. A única ressalva quanto ao progresso da negociação se dá por algumas incertezas do atleta. Por conta da idade, o jogador prefere não assinar nenhum contrato dentro do futebol argentino sem, antes, confirmar que não há chances de continuar no velho continente.

Próximo de atingir 31 anos, o zagueiro tem se desvalorizado no mercado. Foi revelado ao mundo pelo Estudiantes e teve passagens pelo Spartak Moskovo (RÚS) e Sporting (POR). De lá, atingiu seu auge, sendo vendido ao Manchester United (ING) por 12 milhões de euros. Voltou para o Estudiantes por empréstimo em janeiro de 2020, permanecendo até junho.

Walter Kannemann relata contatos

Em entrevista ao portal 90min, Walter Kannemann falou sobre um possível retorno ao futebol argentino. Zagueiro do Grêmio (BRA) e da Seleção Argentina, o atleta informou que: “Não fecho as portas para nenhum clube da Argentina (…). A minha ideia é, um dia, regressar ao país, mas se me perguntarem em qual clube, não sei. Se o Riquelme me ligar, vou atendê-lo, todos sabem que tipo de jogador ele foi. Mas a partir daí, afirmar qualquer outra coisa é muito difícil”.

RACING CLUB DE AVELLANEDA

Pol Fernández planeja retorno

Pouco tempo após deixar o Boca Juniors rumo ao Cruz Azul (MÉX), Pol Fernández já idealiza voltar ao futebol argentino. Apesar da saída conturbada do clube xeneize, a atitude é apoiada por representantes do Racing. Segundo apurou o TyC Sports, há algumas semanas as duas partes flertam enquanto emboçam um modelo viável para dentro e para fora de campo.

Conforme indicou o canal televisivo, Juan Antonio Pizzi conversou diretamente com o volante para apresentar suas ideias táticas. Enquanto isso, dirigentes tratam de construir uma proposta viável, que deve ser feita baseada em um empréstimo com obrigação de compra. Uma dívida dos mexicanos referente à primeira ida do atleta ao time, em julho de 2019, pode facilitar as conversas.

CLUB ATLÉTICO ROSÁRIO CENTRAL

Marco Ruben está de volta

Após dar indícios de que não retornaria a atuar no futebol argentino, Marco Ruben reviu sua decisão e voltará a atuar pelo Rosário Central. Sem clube desde março de 2020, o atacante optou por tentar ajudar seu time formador após a derrota por 3 a 0 contra o Boca Unidos, na Copa Argentina.

Imagem em destaque: Divulgação/ Club Atlético Boca Juniors.

Avatar
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados