Racing | Futebol

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Independiente procura Pablo Lavallén

Continuando na busca por um novo líder para a equipe, dirigentes do Independiente se encontraram com Pablo Lavallén. O atual treinador do Colón teve suas propostas ouvidas através de um representante do rojo. Héctor Maldonato, secretário-geral do clube, e Juan Cruz Oller, representante do técnico, se reuniram para discutir alguns pontos.

Apesar disso, Hernán Crespo ainda é considerado, internamente, o nome mais forte para ocupar o cargo. Porém, como aponta o portal TyC Sports, o calendário do comandante do Defensa y Justicia está muito carregado. Por isso, não coincide com a urgência na qual o clube de Buenos Aires define como  prazo para fechar a nova contratação.

Racing contrata Juan Antonio Pizzi

Nesta quinta-feira (14/01), portais argentinos passaram a cravar que o Racing oficializou a contratação de Juan Antonio Pizzi para substituir Sebastián Beccacece. Apesar de estar sem clube desde 2019, o treinador tem um currículo de peso. Em seu momento mais brilhante, foi campeão da Copa América comandando o Chile, em 2016. Agora, o técnico retorna ao futebol de seu país natal.

River Plate está à procura de Mathías Laborda

Após ser eliminado da Libertadores, o River Plate passou a estruturar mais a fundo seu planejamento para 2021. Entre os próximos passos a serem dados pelo clube, está a possível contratação de Mathías Laborda. O zagueiro uruguaio estreou  pouco no futebol profissional e tem apenas 21 anos, mas é uma aposta que a equipe quer fazer.

“Agora recebemos um telefonema, entre outras coisas para perguntar sobre a situação dele. Comento agora porque, na Argentina, passou a ser público. Sabemos que está a caminho, mas não há nada avançado. Eles nos informam que existe um interesse e que o estão avaliando”, afirmou o agente do atleta à imprensa uruguaia.

Imagem em destaque: Divulgação/ Racing Club de Avellaneda.

 

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados