Últimas notícias deste domingo no futebol argentino

Futebol | Sampaoli

Acompanhe as principais notícias da semana no futebol com este resumo dominical!

River Plate procura substitutos para Martínez Quarta

Conforme apurou o setorista Maximiliano Grillo, do TNT Sports, Marcelo Gallardo tem dois nomes em mente para ocupar a vaga deixada pelo zagueiro. Paulo Díaz, de 26 anos, e Robert Rojas, de 24, devem ser mais utilizados a partir de agora. Apesar disso, o técnico deve optar pelo defensor chileno na próxima partida, contra a LDU (EQU) pela Libertadores.

Alguns números destacam a diferença no futebol dos dois atletas, e podem sugerir uma escolha equivocada por parte do treinador. Enquanto Rojas somou 2.549 minutos em campo, Díaz, o favorito até o momento, tem 1.001. O primeiro atingiu esse número em 30 partidas, e seu concorrente em metade. Dessa forma, a decisão pode parecer questionável, mas só mais oportunidades podem reforçar ou alterar esses pontos.

Huracán quase fechado com Diego Mercado

O volante aguarda a aprovação do Conselho Administrativo do globo para formalizar sua mudança. Apesar de estar sem clube desde julho, o jogador deve assinar um contrato de empréstimo com opção de compra no valor de 500 mil dólares. O montante pagaria 50% de seu passe, que ficaria vinculado a equipe até dezembro de 2021.

O time não vai arcar com o salário do jovem atleta, que completou 23 anos em janeiro desse ano. Porém, os cofres devem esvaziar mais visto que ainda faltam peças no elenco. Inicialmente, a ideia da diretoria era reforçar o ataque, mas as conversas não evoluíram. Entretanto, após a lesão de César Ibáñez, o foco deve ser buscar um novo lateral-esquerdo.

Racing vende Matías Zaracho

No dia 13 de outubro, Victor Blanco havia informado ao programa ¿Cómo te va?, da rádio Colonia, que o meio-campista estava quase fechado no futebol brasileiro. Após diversas conversas iniciadas no dia seguinte à entrevista, o Atlético Mineiro confirmou a contratação do novo reforço. O time, com a ajuda de seus investidores, vai pagar 6 milhões de dólares por 50% do passe do atleta.

Além disso, a equipe de Jorge Sampaoli deve alimentar ainda mais os cofres de Avellaneda. Conforme indicou o presidente da academia, o treinador ainda quer outras peças desse elenco. Ele afirmou que o argentino também “(…) gostou de Benjamín Garré e Matías Rojas”. Dessa forma, novas transações devem acontecer ao longo dos próximos dias.

https://www.instagram.com/p/CGdPA-yhOnr/

Rosario Central vai à FIFA contra o Al Ittihad

A equipe jurídica do time argentino optou por recorrer à FIFA após o Al Ittihad emprestar Leonardo Gil ao Vasco da Gama (BRA). O ex-canalla foi vendido em dezembro de 2019 por 1,5 milhão de dólares, mas um terço desse dinheiro nunca chegou a Rosário. Dessa forma, o processo foi encaminhado ao Tribunal Arbitral do Esporte, que vai analisar o caso.

O volante de dupla nacionalidade ficará no Rio de Janeiro até 29 de junho de 2021. Ele realizou exames médicos na quinta-feira e deve estrear em breve. O jogador passou a ser o primeiro reforço do novo técnico cruzmaltino, Ricardo Sá Pinto.

Boca Juniors volta a dar chances a Sebastián Villa

Como Jorge Ameal alegou que o jogador só entraria em campo oficialmente após a conclusão do processo, Miguel Russo escalou o jogador em outro compromisso. O atleta vestiu a camisa xeneize no amistoso em Ezeiza, que terminou com a vitória do Arsenal por 2 a 0. A atitude acontece enquanto ponta-esquerda responde a um processo de violência doméstica contra sua ex-esposa, Daniela Cortés.

Apesar disso, ela afirma não ter interesse em prejudicar o trabalho do ex-companheiro no futebol. Através de sua conta pessoal no Instagram, Cortés explicou que a justiça será feita na esfera certa. Ela disse: “O pessoal não tem nada a ver com o trabalho”. Sua advogada reforçou a atitude e disse: “Daniela não tem nenhum problema nesse aspecto”.

Foto destaque: Divulgação/ Clube Atlético Mineiro.

Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

Tiago Souza já escreveu 56 posts nesse site..

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo