Confira as principais notícias do futebol argentino neste resumo semanal.

Boca Juniors vai testar base contra Argentinos Juniors

Conforme informou o jornalista Matías Milla ao TNT Sports, Miguel Russo deve fazer alguns experimentos no próximo compromisso xeneize. Entre eles, estarão a presença de três jovens e um veterano no elenco principal. O meia Cristian Medina e o atacante Exequiel Zeballos vão procurar espaço, mas não devem ganhar muito tempo em campo.

Porém, Gastón Ávila vai ser observado com mais atenção enquanto busca espaço no futebol profissional. O zagueiro de 19 anos deve ocupar uma área muito afetada por desfalques causados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Por fim, com mais experiência, Wanchope Ábila substituirá Eduardo Salvio, convocado pela Argentina.

River Plate dispensa atleta que, em seguida, é contratado na Europa

Após Marcelo Gallardo demostrar desinteresse por Kevin Sibille, o zagueiro do River Plate II perdeu espaço no futebol argentino. Além dos treinos, os 360 minutos em campo não foram suficientes para que o clube investisse em uma renovação.  Dessa forma, sem projeção nacional, o jogador apostou em outro continente e participou de período de testes na Espanha. E convenceu!

Agora, o atleta fará parte do elenco do VCF Mestalla (ESP) e vai jogar a temporada de 2020/21. Os dirigentes locais definiram sua contratação após avaliações feitas em amistosos contra CA Osasuna B (ESP) e o Orihuela CF (ESP). Os dois adversários disputam a terceira divisão espanhola, mesma categoria que seu novo clube participa.

Central Córdoba se despede de Mateo Bajamich

O clube confirmou a saída do atleta do futebol argentino e divulgou detalhes sobre a transferência. O jogador passará a vestir as cores do Houston Dynamo (EUA), disputando a Major League Soccer a partir dessa temporada. Apesar da perda em campo, os valores da negocicação incluem bonificações para o time formador.

Os estadunidenses investiram em 100% dos direitos do centro-avante, desembolsando uma quantia de 1,2 milhões de dólares. Além disso, acordaram que o Instituto ACC pode faturar 20% de um futuro empréstimo ou venda. Por fim, o clube soltou uma nota agradecendo o ex-funcionário e desejou “(…) muito sucesso em seu futuro”.

Rosario Central busca anistia para Joaquín Laso

Advogados de Santa Fé buscam antecipar o retorno do zagueiro à Copa da Superliga, visto que a última edição competição foi cancelada. A medida, além de beneficiar o clube, puxaria a fila de outros interessados no mesmo privilégio. Porém, o artigo 235 do Regulamento de Transgressões e Penas define que as sanções têm “validade” de um ano.

Dessa forma, o clube também apoia sua solicitação na situação atípica vivida mundialmente. Além disso, é alegado que a previsão incerta para o retorno das atividades deveria sustentar o pedido. A expulsão de Joaquín Laso ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo, na derrota por 3 a 1 contra o Colón, em 16 de março.

Boca Juniors tem substituto para Damián Batallini

Conforme apurou o jornalista Matías Milla, do TNT Sports, a distância entre os xeneizes e Damián Batallini está cada vez maior. O Argentinos Juniors indica que, de fato, a transferência do atleta para o Atlético San Luis (MEX) é mais vantajosa. Porém, tratou de não frustrar os antigos interessados e indicou outro nome para substituir Sebastián Villa. Nesse caso, seria o meio-campista Matko Miljevic.

O jogador tem 19 anos e está atravessando um turbulento processo de renovação com o atual time. Além de estar longe de um acordo, o presidente Cristian Malaspina optou por afastá-lo do elenco enquanto não houver consenso entre as partes. Apesar disso, ele afirmou que a decisão é profissional: “É para defender os interesses do clube, não é pessoal”.

Foto destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.

Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

Artigos Relacionados