Últimas notícias deste domingo no futebol argentino

- Tranferências e tentativas de aproximação movimentam o mercado nos primeiros dias de outubro
Futebol | Juanfer Quintero

Leia a seguir as principais novidades do futebol argentino neste fim de setembro e começo de outubro!

Rosario Central perde Federico Martínez e negocia Emanuel Brítez

Conforme apurou o jornalista Francisco Noriega, do TNT Sports, há um novo desfalque em Santa Fé. De acordo com ele, o Independiente fechou um acordo com o Liverpool (URU) por Federico Martínez. O rojo comprou os 30% do passe que o Rosario Central devia ao clube uruguaio, além de pagar mais 20% ao longo de dois anos e meio.

Além disso, o time de Arroyo Seco também está negociando a transferência de Emanuel Brítez. Os representantes do lateral-esquerdo e de sua atual equipe conversam com o Lanús sobre a possível mudança. Apesar dos números, a saída do atleta se deve a alguns conflitos que tornaram as relações internas muito ásperas.

https://www.instagram.com/p/BzmGOr6n8Pm/

Lanús se aproxima de Alexis Pérez

Buscando fortalecer setores carentes dentro de campo, o granate está procurando peças de baixo custo no mercado. Dessa forma, depositou as esperanças em um atleta de fora do cenário argentino. Alexis Rafael Pérez Fontanilla, de 26 anos, é o nome mais cotado pela diretoria para ocupar uma das vagas do setor defensivo do clube.

O jogador estreou no futebol profissional vestindo as cores do Uniautónoma (COL). Em seguida foi para a Europa e transitou algumas vezes entre o Villarreal B (ESP) e o Real Valladolid B (ESP). Por fim, jogou pelo Junior Barranquilla (COL) e Querétaro (MEX), time que defendeu até o fim de seu último contrato, em julho desse ano.

Carlos Tévez no topo da Libertadores

Após o duelo contra o Libertad (PAR), o atacante alcançou a marca de 60 jogos na competição vestindo a camisa do Boca Juniors. O jogador aumentou sua vantagem contra Hugo Ibarra e Roberto Abbondanzieri, ambos com 57 partidas. Dessa forma, se firmou entre os três atletas com mais participações na Libertadores pela equipe xeneize.

Apesar disso, a distância até o topo ainda é grande. Román Riquelme, na segunda posição, disputou 73 confrontos. Por fim, com um jogo a mais, Clemente Rodríguez encabeça a lista. Porém, mesmo em boa forma, a idade avançada pode impedir que Tévez lidere a disputa.

San Lorenzo avança com a construção de estádio

Em busca de concretizar um sonho antigo, o ciclón deu mais um passo a caminho da realização do projeto. O clube desembolsou mais de 1,1 milhão de dólares e quitou a terceira e a quarta parcela do terreno. Além desse valor, outros 850 mil dólares serão pagos conforme um acordo estabelecido com o Carrefour, empresa dona do local.

O presidente Marcelo Tinelli comentou sobre o assunto e se referiu à possível volta a Boedo como a “chave” da gestão atual. Por fim, especificou algumas ideias sociais que podem sair do papel no futuro. Ele disse: “Estamos pensando em um projeto abrangente: segurança, espaços verdes, creche, shopping centers, e é isso que vamos fazer”.

River Plate e Conmebol se incomodam com Boca Juniors e Daniel Alves

Conforme apurou o jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports, a entidade máxima do futebol sul-americano está muito insatisfeita. O motivo é uma foto publicada por Daniel Alves em suas redes sociais. Nela, o meio-campista aparece ao lado de dirigentes xeneizes recebendo uma camisa de presente.

O problema, segundo as informações de Castillo, seria a falta de cuidado dos envolvidos em relação aos protocolos de saúde. Mesmo com as orientações, todos aparecem na imagem sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social. O River Plate entrou em contato com a Conmebol para informar os riscos de contágio, mas nenhuma ação drástica deve ser tomada.

https://www.instagram.com/p/CFyHFBiHYkX/

Jorge Ameal afirma que Boca Juniors não precisa de um nove

Apesar das cobranças da torcida ecoarem dentro de campo, o Boca Juniors não deve fortalecer sua linha de frente. Em conversa com os líderes de filiais xeneizes, o presidente do clube declarou que não há necessidade de contratar um novo atacante. Ele afirmou que já existe uma peça no elenco que cumpre esse papel.

Ameal disse: “(…) para nós, o nove está no time e é Carlos Tévez”. Após a partida contra o Libertad (PAR), o técnico Miguel Russo opinou sobre essa possível carência. Apesar de demonstrar um incômodo, respondeu: “Estamos bem”. Por fim, sugeriu que algumas peças podem não estar tão longe. Ele disse: “A ideia é continuar procurando o que precisamos dentro de nós mesmos”.

Argentinos Juniors com mais três amistosos marcados

O bicho tem alguns confrontos marcados para aquecer antes da volta definitiva do futebol. Primeiro, no dia 7 de outubro às 09h30, enfrentará o Tigre em casa. Depois, no período da tarde, vai para Ezeiza enfrentar o Boca Juniors. Por fim, no dia 10 de outubro, conclui sua agenda contra o Arsenal Sarandí.

Apesar dos duelos envolverem adversários que se enfrentarão no campeonato argentino, os amistosos devem servir mais como um treino. Além de testar peças, os treinadores envolvidos devem aproveitar as oportunidades para poupar nomes importantes buscando evitar desgaste.

https://www.instagram.com/p/CFzurdSDukX/

Boca Juniors demonstra interesse por Jaminton Campaz

Conforme apurou o programa Gol Caracol, alguns diretores querem um novo colombiano no time de Buenos Aires. No caso, o nome sondado seria o do meio-campista Jaminton Campaz, de 20 anos. O atleta joga pelo Tolima (COL) e tem números que se destacam para um início de carreira. Nas categorias de base, disputou uma Sul-Americana Sub-17, marcando três gols, e um Mundial Sub-17.

No futebol profissional desde 2017, já entrou em campo pela Liga Apertura e pela Libertadores. Jogando o campeonato nacional, foram três gols em nove jogos. Além disso, na competição continental, foram quatro jogos e dois gols, construindo uma ótima média para a idade. Apesar disso, o jogador negou a procura do Boca Juniors e disse apenas que vai “continuar trabalhando”.

Vélez derrota Estudiantes em amistosos

Jogando com regras alternativas, os clubes se enfrentaram em dois amistosos para aquecer antes do retorno do futebol argentino. O primeiro confronto teve dois tempos de 25 minutos, mas não terminou bem. Após um choque de cabeça com Marcos Enrique, Tomás Guidara precisou deixar o gramado de ambulância. O atleta já recebeu alta e passa bem.

Apesar do episódio, a equipe venceu o primeiro encontro por 1 a 0 com gol de Cristian Tarragona. Em seguida, o clube repetiu o resultado, mas com o placar sendo alterado por Facundo Cásares. No fim, as experiências serviram como uma estreia positiva para o treinador Mauricio Pellegrino, recém-chegado a equipe.

https://www.instagram.com/p/CF8MuUwFtKK/

Godoy Cruz perto de se despedir de Juan Brunetta

Os representantes do meio-campista e de seus clubes entraram em um acordo que pode frustrar Boca Juniors e River Plate. Mesmo sendo procurado pelas duas maiores grifes do futebol argentino, o atleta aceitou o novo contrato que o mantém na Europa pelo menos até 2021. Dessa forma, somente valores extremamente altos podem mudar esse destino.

A partir de agora, o empréstimo tem obrigação de compra caso o Parma (ITA) coloque o jogador em campo um determinado número de vezes. Juan Mansur, presidente do Godoy Cruz, explicou os termos do acordo. Ele disse que a venda se concretiza “(…) se fizer um total de 22 jogos com 45 minutos em campo”.

River Plate não deve ver dinheiro de Juan Quintero tão cedo

Apesar das tentativas de agilizar as burocracias, a transferência do meio-campista ao Shenzhen Kaisa (CHI) fracassou. Além dos problemas com o visto de trabalho, o clube e o atleta se complicaram por conta do fim da janela de transferências chinesa. A reabertura só acontece em 2021, prolongando ainda mais a novela em Buenos Aires.

Os valores da transação devem aliviar a crise no River Plate, intensificada com a pandemia. Os valores giram em torno de 10 milhões de dólares, mas também podem ser um obstáculo na nova casa do jogador. O motivo é que a liga do país deve estipular um teto salarial para a categoria, buscando equilibrar as desigualdades locais. Dessa forma, algumas coisas ainda podem mudar.

Foto destaque: Divulgação/Juan Fernando Quintero Paniagua.

Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

Tiago Souza já escreveu 57 posts nesse site..

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Topo