Últimas notícias deste domingo no futebol argentino

- River Plate considera pedir empréstimo de 500 milhões de pesos e mais notícias
Fachada da Associação do Futebol da Argentina

Acompanhe as principais notícias do fim de semana que movimentaram o mercado do futebol argentino.

River Plate analisa pedir empréstimo de 500 milhões de pesos

A diretoria dos millonaros está estudando a possibilidade de solicitar um empréstimo financeiro para cobrir pendências agravadas com a pandemia. A ideia está sendo cogitada devido á falta entrada no caixa. O principal motivo para isso é a venda de Juan Fernando Quintero. Apesar de a negociação ter sido finalizada, o dinheiro não será depositado dentro de um prazo viável.

Dessa forma, o valor seria direcionado ao pagamento de diversas dívidas. Por fim, o clube estabeleceu que usaria a patrocinadora principal como garantia. Ou seja, a próxima parcela do contrato com a Turkish Airlines seria destinada a quitar o montante devido.

Maxi Rodríguez fala sobre permanência no Newell’s

O jogador concedeu uma entrevista ao programa Sportia, da TyC Sports, e esclareceu alguns pontos. Além de comentar sobre a vaga na Copa Sul-Americana, que considerou uma “recompensa” pela temporada difícil, o meia falou sobre sua estadia no Newell’s. Apesar de planejar pendurar as chuteiras há algum tempo, a ideia mudou desde seu retorno.

A contratação de alguns companheiros fez com que o atleta quisesse estender sua permanência. Ele disse: “Vou cumprir meu contrato até junho (…). Eu planejava me aposentar quando salvei o Newell's do rebaixamento, porém, com o retorno de muitos amigos, mudei de ideia”.

https://www.instagram.com/p/CFm1G99JOI7/

River Plate observa interessados em Lucas Quarta

A Fiorentina está analisando, junto ao clube e ao empresário do zagueiro, sua ida ao futebol italiano. Os millonaros recusaram os pedidos iniciais que os sugeriam um empréstimo. Essa posição faz sentido, uma vez que o clube já rejeitou uma proposta de 5,5 milhões de euros por 50% do passe do jogador.

O River é dono de 85% desses direitos e divide as responsabilidades com o Kimberley, que possui os outros 15%. Dessa forma, as novas conversas devem girar em torno de uma venda, que ajudariam o atual clube do atleta a respirar durante a crise.

Estudiantes em busca de Augustín Almendra

O jornalista Hernán Castillo apurou que o meio-campista faz parte dos planos do clube de La Plata. Além disso, o time já teria iniciado as negociações com o atleta, que perde cada vez mais espaço no Boca Juniors. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Independiente Medellín (COL), válida pela Copa Libertadores.

Dessa forma, a equipe comandada por Miguel Ángel Russo deixou claro que o profissional não faz mais parte dos seus planos. Porém, o setorista Martín Costa afirmou que os xeneizes não estão de acordo com a proposta oferecida pelo Estudiantes. As conversas girariam em torno de um empréstimo, mas um consenso ainda estaria distante.

https://www.instagram.com/p/BrCEep_hTmq/

Nicolás Navarro critica diretoria do San Lorenzo

O ex-goleiro do clube conversou com o programa Jogo Bonito, da rádio Late, e criticou supostas vantagens dadas pela diretoria aos irmãos Romero. Apesar disso, o atual goleiro do Tigres (MEX) afirmou que eles não têm culpa pelos privilégios que têm. Entretanto, se diz impressionado com a forma como os dois são tratados.

“Jogo futebol há 20 anos e foi chocante ver essas coisas”, contou. Além disso, Navarro apoiou Fabricio Coloccini que definiu Ángel Romero como um “obstáculo miserável”. O capitão do San Lorenzo publicou o comentário no Instagram após o atacante lesionar um companheiro durante um treino.

Lanús se despede de Lautaro Valenti

O zagueiro de 21 anos deixa o futebol argentino após disputar 24 jogos e marcar três gols com a camisa granate. A partir de agora, o atleta vestirá as cores do Parma (ITA) e disputará a primeira divisão local. O contrato formaliza um empréstimo de um ano com obrigação de compra de 75% do passe do jogador.

Valenti usou as redes sociais para agradecer a estadia e aos profissionais envolvidos no dia-a-dia do clube. Além disso, destacou o apoio dos torcedores e realçou o carinho que sente pelo escudo que defendeu desde 2019. Por fim, disse: “Levo momentos fantásticos e imbatíveis (…), meu querido Lanús”.

https://www.instagram.com/p/CFkYujRgpUV/

Boca Juniors não conta mais com Sebastián Pérez

A novela entre o colombiano e o clube de Buenos Aires finalmente teve um desfecho. O empresário Lucas Jaramillo esclareceu os fatos ao programa Como te vá, da rádio Colonia. A partir de agora, o atleta executará suas funções no futebol europeu. O jogador assinou um contrato de empréstimo de um ano com o Boavista (POR).

Os termos ainda especificam uma opção de compra, caso haja interesse. A conversa aconteceu na quinta-feira e no mesmo dia ele já treinou com os novos companheiros. Apesar dos problemas que o levaram até esse momento, o volante se diz satisfeito com os rumos da carreira.

Foto destaque: Divulgação/ Club Atlético Newell's Old Boys.

Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

Tiago Souza já escreveu 56 posts nesse site..

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Topo