Últimas notícias deste domingo no futebol argentino

- Transfêrencias e falas de Marcelo Gallardo agitam as discussões do esporte durante a parada da pandemia
Marcelo Gallardo | Futebol

Mesmo com a volta do futebol argentino adiada mais uma vez, o mercado continua se movimentando. Midland e Arsenal entram em acordo por lateral direito enquanto Godoy Cruz procura um goleiro. Ao mesmo tempo, Marcelo Gallardo fala sobre as relações com Juanfer Quintero e dispara contra a AFA. Leia essas e mais notícias a seguir.

Marcelo Gallardo fala sobre relação com Juanfer Quintero

O técnico do River Plate voltou a avaliar a situação do meio-campista em entrevista coletiva antes do retorno à Libertadores. Apesar disso, colocou panos quentes sobre o caso, que permanece instável. Ele afirmou que apesar da saída conturbada, as boas relações mantidas dentro do rojo “serão eternas”.

Após as falas, o atleta usou seu perfil no Instagram para comentar o assunto. Ele publicou uma das frases do treinador e respondeu: “Tudo é recíproco, animal. Obrigado por tudo”. O jogador está em Miami aguardando o fim de entraves contratuais para poder assinar com o Shenzhen (CHI).

Midland e Arsenal entram em acordo

Clubes argentinos assinaram a transferência de Ramiro Luna. Dessa forma, o lateral direito está liberado para treinar com o elenco do time de Sarandí. Apesar disso, a estadia é provisória, visto que o contrato estabelece apenas um empréstimo de um ano e meio. Mesmo assim, os dirigentes ainda conversam por melhores termos e negociam uma opção de compra.

Luna tem 25 anos e disputou a Primera C pelo Leandro N.. Além disso, no período em que defendeu as cores do clube ganhou destaque por boas atuações no torneio. A partir de agora, mesmo respirando novos ares, reforçará um concorrente direto ao título contra sua antiga casa.

Aldosivi pode não ter desejo realizado tão cedo

O jornalista Carlos Sommi recebeu o empresário Eduardo Rosetto em seu canal no YouTube. Durante a conversa, aproveitou para esclarecer o que falta para o retorno de Cristian Chávez ao futebol do Mar del Plata. No entanto, a resposta pode não agradar os torcedores do Aldosivi.

O representante afirmou que uma volta agora “…não depende de uma vontade pessoal”. Dessa forma, essa possibilidade só existiria no futuro, mas aproveitou para adiantar esse momento. Ele brinca dizendo que o atleta “…planeja que sua aposentadoria seja em Barcelona, com Messi, ou em Aldosivi”. Ou seja, é muito provável que o jogador queira pendurar as chuteiras na região.

Godoy Cruz procura Tomás Marchiori

O goleiro Gimnasia revelou na terça-feira ao Impacto Deportivo que foi procurado novamente pelo lobo mendoncino. Apesar da primeira conversa não ter se concretizado, Marchiori vê com bons olhos uma possível mudança. Até mesmo a diretoria parece considerar a possibilidade viável para todos os envolvidos.

Ele afirma que “…o presidente (Fernando Porreta) me disse que havia um interesse de Godoy Cruz. Nós não veríamos mal. É uma boa oportunidade para ir para à primeira divisão”, contou. Além disso, existem outros interessados no atleta, como o Belgrano. Porém, o vínculo com seu clube atual vai até 2021, e uma rescisão pode custar caro.

Marcelo Gallardo critica postura da AFA

O técnico do River Plate fez diversas críticas à forma como a Associação de Futebol Argentino está lidando com os problemas causados pela pandemia. Entre os pontos abordados, falou sobre uma suposta falta de coerência em relação à volta das atividades. Ele disse: “Paramos a seis meses e estamos treinando no pior momento de contágio”.

Além disso, comentou sobre a falta de comunicação da entidade. Segundo ele, o silêncio está deixando os clubes e seus funcionários perdidos. Por fim, enfatizou o risco que há nas viagens pela América do Sul. Ele contou: “Não sou um idiota, estamos numa pandemia, mas estamos prestes a sair do país para jogar uma partida”.

Patronato se aproxima de Junior Arias

O técnico Gustavo Álvarez destacou, em uma coletiva de imprensa, que precisa de peças para compor o elenco. Dessa forma, como a ideia é alguém que brigue pela posição com German Rivero, a diretoria começou a procurar Junior Arias. A proposta é de um empréstimo com opção de compra no valor de um milhão de dólares por 50% do passe do atleta.

A história do atacante começa em seu país natal, quando estreou no futebol profissional pelo Liverpool (URU), em 2013. Logo depois foi emprestado ao Tanque Sisley (URU) e, em seguida, voltou e se sagrou artilheiro na temporada 2015/16. Posteriormente, foi contratado pelo Peñarol (URU) e conquistou o campeonato nacional. Depois do título, foi vendido ao Talleres e, por fim, foi emprestado ao Banfield.

Lanús vende Marcelino Moreno

O clube e o meio-campista estão com todos os papéis prontos para concretizar a negociação para o Atlanta United. Dessa forma, os argentinos  vendem 100% do passe do atleta, que assina para jogar por quatro anos na terra do tio Sam. Além disso, os dirigentes de Buenos Aires podem lucrar 10% do valor da próxima venda caso ela não seja feita para outro time da MLS.

A partir de agora, os exames médicos e as questões burocráticas já começam a ser resolvidas. A despedida marca o fim de um ciclo composto por 112 jogos e seis gols. Enfim, a diretoria deve aproveitar o caixa extra para elevar o nível do futebol após a perda.

Foto destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.

Tiago Souza

Sobre Tiago Souza

Tiago Souza já escreveu 55 posts nesse site..

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Topo