Eurocopa

Nesta terça-feira (5), houve cerimônia no Estádio Olímpico de Berlim. Assim, onde a entidade continental divulgou o logo da próxima Eurocopa, que será realizada no país em 2024. Desse modo, a imagem possui cores das 55 nações filiadas na UEFA. Bem como também o formato em cobertura do simbólico palco na capital alemã. Logo, que deve sediar a final do torneio.

O ex-lateral e craque da seleção alemã Philipp Lahm, que hoje é dirigente na UEFA, marcou presença no evento. Assim, acabou comentando sobre a expectativa:

“A realização da Eurocopa em 2024 será para todos, nossa pátria tem enorme ansiedade para receber torcedores não só do continente, mas do planeta, que ocorrerá justamente no verão europeu, para celebrarmos juntos uma grande festa. A mensagem perfeitamente transmitida através do logotipo e a identidade da marca”.

Após os 11 países diferentes que receberam a última edição, neste ano, o torneio voltará a ter sede única. Assim, 10 cidades alemãs receberão partidas: Berlim, Colônia, Dortmund, Frankfurt, Düsseldorf, Gelsenkirchen, Hamburgo, Leipzig, Munique e Stuttgart. A competição organizada pela UEFA ocorrerá entre junho e julho de 2024, com a tabela sendo divulgada no início do próximo ano. Por fim, é a segunda vez que o país sediará o torneio, fato que ocorreu em 1988, com o título da Holanda treinada por Rinus Michels.

Foto Destaque: UEFA/Divulgação

Renan Silva
26 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Deixe um comentário