UEFA

Na última quarta-feira (17), a UEFA anunciou que a Champions League retornará. Dessa forma, a competição estará de volta no mês de agosto, direto nas quartas de finais, exceto as partidas restantes, dos jogos de volta das oitavas de final. Além disso, com exceção das partidas restantes, todos os jogos serão em Lisboa. Porém, ainda não há certeza dos duelos serem com torcida. Segundo o presidente da entidade Aleksander Čeferin, a decisão só será tomada em julho.

LEIA MAIS:

Campeonato Italiano sai do catálogo de streaming do DAZN

Odegaard deseja permanecer na Real Sociedad

City e Chelsea disputam Ben Chilwell, do Leicester

Segundo o mandatário da UEFA, ainda não se sabe se haverá possibilidade das partidas da UEFA Champions League voltarem com público. De acordo com o esloveno, em conferência na última quarta-feira (17), essa decisão só será tomada no próximo mês, ou seja, em julho. O dirigente explica que é preciso esperar os desdobramentos das flexibilizações para saber as condições para a medida.

“Se fosse hoje não teríamos público nas bancadas, mas as coisas mudam rapidamente. Há um mês não conseguia afirmar se podíamos jogar e agora, felizmente podem haver jogos. Ainda não decidimos sobre se poderemos ter ou não espetadores, porque iremos fazer uma nova avaliação da situação no início de julho”, disse Čeferin.

A UEFA afirmou que analisará com calma e de maneira regular a situação da Europa durante o tempo. Além disso, também monitorará a situação de cada país, e consequentemente, Portugal, que receberá os jogos.  “Seria incompetente da nossa parte tomarmos uma decisão sobre este tema dada a incerteza provocada pela pandemia. Diria que poderemos ter uma decisão final a meio do mês de julho”, completou o dirigente.

RELEMBRE COMO A UEFA CHAMPIONS LEAGUE PAROU

A UEFA Champions League teve seu últimos jogos no dia 11 de março, com a vitória do Atletico de Madrid sobre o Liverpool e o triunfo do PSG sobre o Borussia Dortmund. Dessa forma, além dos parisienses e dos colchoneros, Atalanta e Leipzig já estão garantidos nas quartas de final. Restam quatro confrontos, para definir os outros quatro classificados.

Primeiramente, Barcelona e Napoli, com empate em 1 x 1 no jogo de ida e Bayern de Munique e Chelsea, com vitória bávara por 3 x 0 em Londres. Enfim, o Manchester City tenta garantir a vaga contra o Real Madrid, e tem a vantagem do triunfo por 1 x 2 e o Lyon enfrenta a Juventus em Turim, após vencer a Velha Senhora por 1 x 0 na França.

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados