Nesta quinta-feira (29), foram definidos os primeiros três adversários dos participantes da UEFA Champions League 2019-20. Com isso, as equipes já sabem quem serão seus oponentes na fase de grupos da competição, que vale alguns destaques. Primeiramente, alguns confrontos de peso acontecerão nesta fase, como PSG x Real Madrid e Bayern x Tottenham. Além disso, jogos gigantes que nos encantaram na última edição do torneio serão novamente disputados. Neste quesito, os destaques vão para Liverpool x Napoli, Juventus x Atletico de Madrid e Barcelona x Internazionale. Enfim, ainda temos chaves equilibradíssimas como a G e estreantes como Red Bull Salzburg e Atalanta.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2019-20 – ANÁLISE DOS GRUPOS

GRUPO A – PSG, REAL MADRID, CLUB BRUGGE E GALATASARAY

Nesta chave da competição, PSG e Real Madrid são amplamente favoritos. Além disso, ambos fizeram campanha desastrosa na última edição da Champions. Os franceses foram eliminados nas oitavas de final para o Manchester United, após ter conseguido vantagem no jogo de ida. Semelhantemente, os espanhóis saíram na mesma fase e situação, diante do Ajax, em derrota frustrante no Santiago Bernabéu. Enfim, Club Brugge e Galatasaray brigarão provavelmente pelo 3º lugar e consequentemente, uma vaga na segunda fase da UEFA Europa League.

https://twitter.com/MyParisSG/status/1167373078797664257?s=19

GRUPO B – BAYERN DE MUNIQUE, TOTTENHAM, OLYMPIACOS E ESTRELA VERMELHA

Neste grupo da UEFA Champions League, ingleses e alemães saem na frente. Primeiramente porque além de terem elencos melhores e qualificados, são clubes que tem seus motivos. Para começar, o Bayern de Munique vem de eliminação nas oitavas de final para o atual campeão Liverpool na temporada passada. Além disso, querem a Orelhuda para se igualarem aos Reds em número de conquistas. Já o Tottenham bateu na trave e é o atual vice-campeão do torneio. Com isso, os comandados de Mauricio Pochettino querem repetir e ir além do que conseguiram em 2019. Enfim, o Olympiacos deve ir para a UEFA Europa League como 3º colocado, enquanto o Estrela Vermelha, que já conquistou o caneco uma vez, deve ser a força fraca da chave.

GRUPO C – MANCHESTER CITY, SHAKHTAR DONETSK, DINAMO ZAGREB E ATALANTA

Os Citzens entram como amplos favoritos para serem os líderes da chave, devido a elenco e futebol superior dos seus adversários. Além disso, o torneio europeu é o único que falta aos ingleses nesta “era rica” do clube. Com isso, Pep Guardiola e seus guerreiros não devem deixar mole. O time caiu para os Spurs nas quartas de final da última edição. Ainda, Atalanta e Shakhtar Donestk devem brigar pela segunda vaga ao mata-mata, com ligeira vantagem italiana. Enfim, os croatas do Dinamo Zagreb devem sofrer neste grupo e amargar o último lugar.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1167120050987384832?s=19

GRUPO D – JUVENTUS, ATLETICO DE MADRID, BAYER LEVERKUSEN E LOKOMOTIV MOSCOU

Neste grupo teremos a reedição do grande confronto de oitavas de final da última temporada, com Juventus e Atletico de Madrid. Os Colchoneros venceram em casa por 2 x 0, mas com atuação de gala de CR7 em Turim, a Velha Senhora fez 3 x 0 e se classificou. Além disso, os mesmos são favoritos a avançarem na chave, com vantagem dos italianos. Enfim, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscou brigarão provavelmente pelo 3º lugar, para garantir permanência numa competição europeia na UEFA Europa League.

GRUPO E – LIVERPOOL, NAPOLI, RED BULL SALZBURG E GENK

No grupo E está o atual campeão da europa. O Liverpool superou a fase de grupos complicada na última temporada e reverteu desvantagem contra o Barcelona nas semifinais para conquistar a Liga. Além disso, entra na chave como grande favorito ao primeiro lugar. Seguidamente do Napoli. Curiosamente, ambos os times estiveram no mesmo grupo em 2018, onde os italianos saíram mais cedo da competição. Por fim, Red Bull Salzburg e Genk devem ficar abaixo destes. Porém, os austríacos levam vantagem sobre os belgas, e devem ir a UEFA Europa League.

GRUPO F – BARCELONA, BORUSSIA DORTMUND, INTERNAZIONALE E SLAVIA PRAGA

Claramente, este é o chamado “Grupo da morte”, com três equipes com totais condições de avançarem. O Barcelona ainda sim, está a um degrau a frente. Os espanhóis não querem deixar o vexame da última semifinal se repetir, e deve entrar com o pé firme na disputa da competição. Seguido dos Culés, Borussia Dortmund e Internazionale devem brigar pela segunda vaga. O time italiano leva vantagem sobre os alemães, devido as contratações que fizeram, como Godín, Lukaku e Alexis Sanchéz. Enfim, o Slavia Praga deve ser a última força com total clareza da chave. Inclusive, os próprios dirigentes do clube não esconderam o descontentamento em estar nesta situação em vídeo que você pode ver abaixo.

GRUPO G – ZENIT, BENFICA, LYON E RB LEIPZIG

É com certeza o grupo mais equilibrado da UEFA Champions League desta temporada. Primeiramente, não temos favorito. Todos tem condições de avançar. Além disso, ou as equipes fizeram investimentos importantes, como Lyon e Zenit, ou conseguiram manter peças, como Leipzig e Benfica ( exceto na venda de João Félix). Com isso, é difícil fazer uma conclusão concreta sobre quem deve passar e quem deve ser eliminado. Entretanto, um degrau acima para franceses e alemães sobre russos e portugueses.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1167118376520622080?s=19

GRUPO H – CHELSEA, AJAX, VALENCIA E LILLE

Por fim, o último grupo que em tese, é bastante equilibrado também. Nele, temos o Ajax, que fez campanha linda na última temporada, e ficou à segundos de conseguir chegar à final. Apesar dos holandeses terem perdidos peças como De Ligt e De Jong, devem ser os favoritos na chave. Principalmente, porque o Chelsea também perdeu peças, como Eden Hazard, além de não ter ido ao mercado, para repor, devido punição e conta com os jovens Pulisic, Mount e Abraham. Valencia e Lille começam a briga correndo por fora, mas ambos possuem totais condições de avançar também.

https://twitter.com/AFCAjax/status/1167119811035488256?s=19

PROVÁVEIS CLASSIFICADOS

Com isso, o Futebol na Veia faz a análise com os seguintes classificados em cada grupo:

Grupo A – PSG e Real Madrid

Grupo B – Bayern de Munique e Tottenham

Grupo C – Manchester City e Atalanta

Grupo D – Juventus e Atletico de Madrid

Grupo E – Liverpool e Napoli

Grupo F – Barcelona e Internazionale

Grupo G – Lyon e Leipzig

Grupo H – Ajax e Chelsea

Foto Destaque: Reprodução/Reedit.com

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados