Juventus

Com dois gols de Cristiano Ronaldo no fim da partida, a Juventus venceu a Udinese de virada por 2 x 1 na tarde desse domingo (2). A saber, o duelo, realizado no estádio Friulli, foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Portanto, a Juve volta ao G4 e se mostra viva na disputa pela vaga na UEFA Champions League.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UDINESE X JUVENTUS

1° TEMPO: UDINESE COMEÇA MELHOR E ABRE O PLACAR LOGO CEDO

Em suma, a Juventus foi a campo já sem chances de títulos. Todavia, a possibilidade de ficar de fora da Champions seria um vexame sem precedentes. Contudo, quem começou melhor foram os mandantes. Logo, aos 5′, Larsen testou Szczesny com uma boa finalização. Assim, a Udinese se mostrava mais ligada no jogo. Portanto, aos 9′, De Paul, atento, bateu rápido uma falta e deixou Molina livre para chutar e abrir o placar.

Em seguida, a Juve reagiu. Assim, Cuadrado buscou o empate em um tiro livre, mas Scuffet afastou o perigo. Na sequência, o colombiano cobrou escanteio e encontrou McKennie na área, na conclusão, o meia mandou pelo lado direito do gol. Minutos depois, uma boa troca de passes da Juventus deixou Dybala em boa posição para finalizar, porém Scuffet mais uma vez salvou a Udinese.

2° TEMPO: CR7 LEVA A JUVE À VITÓRIA NOS MINUTOS FINAIS

A Udinese voltou para a segunda etapa mais perigosa. Logo, aos 5′, Okaka fez o pivô e ajeitou a bola para Arslan concluir. Todavia, o volante errou o alvo e mandou para fora. Na sequência, Ronaldo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas Scuffet salvou a Udinese com uma defesa segura. Logo depois, a Zebrette reagiu com Larsen, que levou muito perigo a meta da Juve ao finalizar rente a trave.

Os mandantes tinham o controle da partida. Entretanto, aos 36′, De Paul cometeu pênalti ao bloquear a bola com o braço. Na cobrança, Ronaldo bateu firme e empatou o jogo. Minutos depois, a Juve foi para o ataque, e Scuffet mais uma vez precisou intervir para impedir o gol de Kuluzevisc. Todavia, aos 43′, o goleiro não pode ajudar, e Ronaldo, de cabeça, ampliou o placar e deu a vitória a Juventus.

UDINESE X JUVENTUS – E AGORA?

Com a vitória, a Juventus volta ao G4 ao ultrapassar Napoli e Milan para ocupar a 3ª colocação. Assim, a equipe depende apenas de si para ir a Champions. Por sua vez, a Udinese continua na 11ª posição com 39 pontos. Por fim, a Zebrette volta a campo no dia 8 para enfrentar o Bologna, e a Juve no dia seguinte, contra o Milan.

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta