No domingo (2), a Udinese recebe a Internazionale pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. O palco será o Dacia Arena, em Udine, às 16h45 (horário de Brasília). De um lado, os donos da casa tentam triunfar após três derrotas consecutivas. Em contrapartida, a Inter precisa voltar às boas atuações para não deixar a líder Juventus disparar na liderança da competição.

Udinese

A princípio na 14ª colocação com 24 pontos (sete triunfos, três igualdades e 11 derrotas), a Udinese volta a seus domínios após realizar três partidas consecutivas fora de casa – uma pela Coppa da Itália, onde foi eliminada pela Juve após goleada sofrida de 4 x 0, e as outras duas foram contra o Milan e Parma, respectivamente -. Dessa forma, os revés fizeram a equipe despencar na tabela, porém, ainda se encontram a nove pontos da zona de rebaixamento. Contudo, o time tem se portado bem em casa. Em 10 jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu três vezes. Além disso, possui um saldo zero, tendo marcado 10 gols e sofrido os mesmos 10.

Internazionale

Após um confronto equilibrado, onde foi decidido na prorrogação pela Coppa da Itália, enfim a Inter voltou a vencer e agora enfrenta o Napoli nas semifinais do torneio. Além disso, uma boa notícia tomou conta de Milão, trata-se dá contratação de Eriksen. O dinamarquês chega após uma novela que se arrastava janela após janela. Os Nerazzurris se encontram na 2ª posição, com 48 pontos, três pontos atrás da Juve. Em suma, como visitante, a Internazionale tem a melhor campanha. Invicta, disputou 10 jogos, onde ganhou oito e empatou dois. Logo, balançou as redes em 23 oportunidades e sofreu apenas 10 gols.

Retrospecto

Segundo dados do portal oGol, Internazionale e Udinese se enfrentaram em 103 oportunidades, com total vantagem para os Nerazzurris, com 50 vitórias, contra 23 dos Zebrette, tendo ficado na igualdade em 30 oportunidades. Além disso, a Inter marcou 167 gols confrontando 108 dos adversários. Logo, o último duelo foi no primeiro turno, com a vitória de 1 x 0 da Inter.

Aposta Indicada

Apesar de ser melhor tecnicamente, a Inter chega desgastada pelo confronto do meio de semana, quando foi decidida na prorrogação. Porém, precisa muito vencer pra não desafastar do líder. Dessa forma, o duelo pode ficar equilibrado, já que a Udinese é inferior tecnicamente, mas possui bom desempenho em seus domínios. Contudo, a aposta indicada é um triunfo da Internazionale.

Odds: 1 (1.70)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados