Neste domingo (28), Udinese x Atalanta se enfrentam, em duelo válido pela 28ª rodada da Serie A TIM. A saber, o confronto será no Estádio Friuli, em Udine, e terá início às 14h30 (horário de Brasília). Dessa forma, as duas equipes se encontram em momentos distintos no campeonato. O time zebrette não vence desde janeiro no Campeonato Italiano, e despencaram na tabela. Hoje, estão na 15ª posição. Por outro lado, os Nerazzurris estão na 4ª posição, e fazem excelente campanha em cenário nacional e europeu.

UDINESE

A equipe da cidade de Udine sofre mais uma vez no cenário do futebol italiano. Apesar de ter destaques em sua equipe como os argentinos Musso e De Paul, outros jogadores jogam abaixo do esperado. São os casos de Walace, Prodl, Okaka, entre outros atletas. Além disso, são oito jogos sem vitória da Udinese na Serie A TIM, o que fez os Zebrettes ficarem apenas há três pontos da zona de rebaixamento, na 15ª posição. Com isso, a campanha do clube é de sete vitórias, sete empates e 13 derrotas. Porém, jogando no Friuli, o desempenho é positivo, com cinco triunfos, cinco empates e quatro reveses. Enfim, o ataque é o segundo pior da competição, com 21 gols (0.7 por jogo), e sofreu 38 (1.4 em média).

https://twitter.com/Udinese_1896/status/1275822995412520960?s=20

ATALANTA

Enquanto seu rival sofre com período longo sem vencer, a Atalanta não sabe o que é perder desde o dia 20 de janeiro, quando saiu derrotado pela SPAL. Dessa forma, são sete partidas de invencibilidade na Serie A TIM, sendo cinco vitórias seguidas. O time de Gian Piero Gasperini não é apenas um sucesso nacional, como internacional, estando nas quartas de final da UEFA Champions League, em sua primeira participação. Além disso, no Calcio, o Oribici tem o melhor ataque da competição disparado com 77 gols (quase três por partida). Ainda, sofreu 37 tentos (1.4 em média). Sobre campanha, são 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Fora de Bérgamo, são oito triunfos, e apenas uma derrota. O principal destaque do time é o esloveno Josip Ilicic, com 15 tentos e oito assistências.

RETROSPECTO – UDINESE X ATALANTA

O retrospecto de Udinese x Atalanta mostra um certo equilíbrio, segundo o site Ogol. A saber, a equipe zebrette possui mais triunfos, com 29 vitórias, contra 22 do Oribici. Além disso, são registrados 23 empates. Entretanto, diferente do habitual, os Nerazzurris possuem mais gols marcados, sendo 89 x 88 no total.Muito devido ao resultado do último duelo entre os clubes. A Atalanta goleou a Udinese no estádio Estádio Atleti Azzurri d'Italia por 7 x 1, pela 9ª rodada da Serie A TIM 2019/20.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Com todos os fatores citados, a Udinese, mesmo com o retrospecto positivo em casa, vivem um jejum de vitórias na Serie A TIM. Além disso, o ataque é um dos menos efetivos do campeonato, e joga sem torcida. Por outro lado, o clube nerazzurri possui o melhor sistema ofensivo da competição. Ainda, diferente do seu rival, vive longo período sem saber o que é perder, e impressiona. Assim, a aposta indicada é numa vitória de 0 x 3 da Atalanta, pagando 1.45 no BetWarrior.

Odds: 1 (7.00)|X (4.60)|2 (1.45)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados