Udinese bate Lazio e quebra jejum de seis anos sem vencer rival (Foto: Divulgação/Udinese)

A zebra passeou no Estádio Olímpico de Roma. Isso porque a Udinese venceu a Lazio por 3 x 1 neste domingo (29), pela 9ª rodada da Serie A TIM. Assim, os Bianconeri quebraram um jejum de seis anos sem vencer a equipe romana, que por sua vez, voltou a perder após oito partidas.

1º TEMPO

A Udinese partiu para cima mesmo jogando fora de casa. Com isso, os visitantes não demoraram a abrir o placar. Aos 18’, Pereyra ajeitou para Arslan bater rasteiro, de fora da área, e vencer o goleiro Strakosha. Depois, os Bianconeri marcaram novamente aos 47’, quando numa jogada entre argentinos, De Paul recebeu na ponta direita e deixou Pussetto na boa para finalizar na saída do goleiro.

2º TEMPO

A Lazio voltou melhor para a etapa final e criou boas oportunidades. Porém, a Udinese marcou o terceiro aos 26’. Assim, após corte ruim da defesa, a bola sobrou dentro da área para Forestieri encher o pé. Depois, aos 29′, a equipe da capital italiana diminuiu o prejuízo. Immobile sofreu pênalti e ele mesmo bateu forte e no canto.

https://twitter.com/Udinese_1896/status/1333051103013908480

LAZIO X UDINESE – E AGORA?

A vitória deixou a Udinese na 13ª posição com 10 pontos ganhos. Dessa forma, agora a equipe do técnico Luca Gotti enfrenta a Atalanta, no Estádio Friuli, no próximo domingo (6), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, a Lazio está na 9ª colocação, com 14 pontos. O time romano visita o Spezia no sábado (5), às 11h (horário de Brasília). Antes, os comandados do Simone Inzaghi enfrentam o Borussia Dortmund, na Alemanha, na quarta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões da Europa.

MELHORES MOMENTOS  – LAZIO X UDINESE

Foto Destaque: Divulgação/Udinese

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados