U. Católica x Independiente – Prognóstico dos inversos

Fechando as oitavas de final da Copa Sul-Americana, Universidade Católica x Independiente se enfrentarão às 21h30 (horário de Brasília), da quinta-feira (1). Desse modo, o Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, testemunhará  quem vai avançar para a próxima fase. De acordo com o resultado da ida, 1 x 0 pro Independiente, a equipe argentina terá mais tranquilidade no duelo. Por outro lado os equatorianos deverão atacar, caso queiram ir às quartas de final.

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Salvo que a La U, faz uma boa jornada no Campeonato Equatoriano, atualmente figurando na vice-liderança. Em contraste, os números da Copa Sul-Americana não agradam muito. No decorrer do torneio, os equatorianos acumulam duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Contudo é difícil marcar gol neles, foram dois sofridos (média 0,4) e sete marcados (média 1,4).  Em suma, Santiago Escobar, técnico, terá como reforço o meia Jonathan Betancourt, que volta de lesão.

INDEPENDIENTE

Em virtude da temporada na Argentina ter começado há poucos dias, o Rey de Copas ainda está fora de ritmo. Certamente, Sebastián Beccacece, comandante do time, precisa encaixar os recém-chegados: Alexander Barboza, Sebastián Palacios, Andrés Roa e Cristian Chávez. Em seguida, é fundamental ressaltar a boa campanha do Independiente no torneio continental, foram quatro vitórias, apenas uma derrota, 11 gols feitos (média 2,2) e cinco sofridos (média 1,0). Todavia, Los Diablos terão dois problemas para o jogo, a altitude, 2800 metros acima do nível do mar, e a lesão do atacante paraguaio Cecilio Domínguez.

https://twitter.com/Independiente/status/1156601379043123200

RETROSPECTO

Será o segundo confronto entre Universidad Católica e Independiente na história. Posto que o primeiro foi válido pela partida de ida, no Estádio Libertadores de América, reduto dos Diablos. Os mandantes venceram por 1 x 0, assim construindo uma importante vantagem para a volta, no Equador.

APOSTA INDICADA

De conformidade com a vantagem obtida no jogo de ida, e pela diferença técnica entre os elencos, a aposta indicada é triunfo do Independiente. Dessa maneira, o site Rivalo paga 3,9 para tal resultado.

Odds: 1 (2,05) | x (3,0) | 2 (3,9)

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados