Messi desabafou durante jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, entre Argentina e Paraguai, no Estádio La Bombonera. O camisa 10 olhou fixo para Raphael Claus e disse: “Duas vezes, duas vezes, você nos ferrou duas vezes”.

Este foi o desabafo por ter o gol anulado pelo árbitro brasileiro, que garantia a vitória da Argentina. A decisão revoltou os argentinos, já que a jogada prosseguiu então por bastante tempo após a falta vista por Claus, com a bola atravessando praticamente de área a área.

As palavras de Messi para Claus foram flagradas pela TV, durante transmissão do duelo, na quinta-feira (12), às 21h (horário de Brasília). Mesmo assim não aplicou a punição ao capitão da Argentina. Caso Claus tivesse confirmado o tento de Messi, os Hemanos passariam à frente do duelo. Contudo, tiveram o gol anulado, e o jogo prosseguiu empatado por 1 x 1 e terminou assim.

ARGENTINA

Argentina, juntamente com Messi, reclamou muito de dois prejuízos causados pela arbitragem. A primeira foi a penalidade marcada em Almiron, aos 18′ do primeiro tempo, que então, após um encontrão, caiu na área. Outra reclamação ocorreu após a anulação do segundo gol, que após ver o VAR, o árbitro anulou, dando falta na origem.

No entanto, com o empate em 1 x 1, a seleção, consequentemente, perdeu o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na próxima partida, a Argentina enfrenta o Peru, no Estádio Nacional em Lima. O jogo é na terça-feira (17). Assim, a Seleção Albiceleste, nas três partidas, conta com duas vitorias, além de um empate, com sete pontos somados e a liderança provisória, como resultado.

Foto Destaque: Divulgação/ Getty Images

João Marcos Novack
João Marcos Novack
Escolhi jornalismo pelo amor ao mundo esportivo. Já fiz revista e jornal pela faculdade. Meus objetivos são chegar a grandes emissoras de TV esportiva. Sou bem animado, divertido, comunicativo e atencioso.

Artigos Relacionados