Turquia x Itália (Foto destaque: Divlugação/Itália)

Começou a Eurocopa! Nesta sexta-feira (11), a Itália estreou com vitória sobre a Turquia por 3 x 0. O confronto teve como palco o Estádio Olimpico, em Roma, e foi válido pela 1ª rodada do Grupo A.

Assista aos melhores momentos de Turquia x Itália

1º tempo – Itália ataca e Turquia se defende

Como esperado, a Itália iniciou o jogo pressionando a Turquia. No entanto, pelo menos nos minutos iniciais, os mandantes marcavam no campo de defesa italiano, tentando impedir a saída de bola. A primeira chance perigosa da Azzurra veio com Insigne, que tabelou com Locatelli e finalizou para fora. Pouco depois, o meia do Napoli cobrou escanteio para Chiellini cabecear e exigir grande defesa de Çakir.

Por diversas vezes, os visitantes pediram pênalti, seja por um toque na mão dos turcos ou por um italiano caído dentro da área. Assim, a Itália manteve o domínio da partida, empurrando o adversário para trás e criando inúmeras chances. A Turquia chegou a levar perigo aos 34′, quando Donnarumma teve que se esticar para impedir o gol de Tufan. Apesar disso, o placar não saiu do zero.

2º tempo – Enfim, a parede turca é derrubada

Na saída errada da Itália, Ünder avançou sozinho pelo ataque e finalizou para a defesa de Donnarumma. Logo em seguida, Jorginho recebeu pelo meio e acionou Berardi. Então, o camisa 11 se livrou do marcador e cruzou na área. Para o azar do zagueiro Demiral, ele desviou contra a própria meta e marcou o primeiro gol dos italianos. A partir daí, os turcos ‘abriram a porteira' e não conseguiram mais segurar o adversário.

Primeiro, Çakir fez a defesa no chute de Spinazzola. Depois, o lateral da Roma recebeu cruzamento de Berardi e finalizou. No rebote, Immobile não perdoou e balançou a rede. Mais tarde, o goleiro da Turquia saiu mal e viu o atacante da Lazio tocar para Insigne fechar a conta no Stadio Olimpico. Antes do fim, Yilmaz tentou descontar para a seleção turca, mas o atacante parou no corte preciso de Chiellini.

Turquia x Itália – E agora?

Após a vitória, a Itália assume a liderança do Grupo A, com três pontos. Enquanto isso, a Turquia é a lanterna, sem pontos conquistados. Sendo assim, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16), quando La Nazionale encara a Suíça, às 16h (horário de Brasília), e As Estrelas Crescentes enfrentam o País de Gales, um pouco mais cedo, às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Itália

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta