Neste domingo (15), ocorreu a 5ª Rodada do Grupo 3 da Liga B da Nations League 2020/21. Primeiramente, a Turquia venceu a Rússia por 3 x 2 e chega a seis pontos, sonhando com a classificação com a combinação de resultados certa. Posteriormente a Hungria empatou em casa com a Sérvia e fica com os mesmos oito pontos da Rússia, deixando a situação do grupo mais indefinida que antes.

NATIONS LEAGUE – 5ª RODADA – GRUPO 3 DA LIGA B

TURQUIA 3 X 2 RÚSSIA

A Rússia abriu o placar já aos 11’, com gol de Cheryshev e assistência de Kuzyaev. Entretanto, o time visitante teve precocemente também um jogador expulso, complicando a missão de segurar o resultado, pois aos 24’ Semenov levou cartão vermelho. Assim, a Turquia soube aproveitar e empatou logo em seguida com Karaman, após passe de Erkin.

Ainda no 1º tempo, os turcos seguiram pressionando e Under marcou o segundo gol, para concretizar a virada. Com isso, o  jogo passou a ficar mais franco e imprevisível, pois ambos goleiros tiveram que fazer numerosas defesas na 2ª etapa. Em seguida, Kuzyaev cometeu pênalti em cima de Tufan e o camisa 9, Tosun, não perdoou e ampliou para o time da casa. Cinco minutos após cometer o pênalti, Kuzyaev se redimiu e diminuiu para a Rússia. Por fim, até o final da partida a Turquia pressionar para conseguir mais um gol, mas o placar terminou em 3 x 2.

HUNGRIA 1 X 1 SÉRVIA 

No primeiro grande lance do jogo, a Sérvia abriu o placar com Radonjic, após passe de cabeça de Jovic. Entretanto, a Hungria reagiu rapidamente e empatou aos 39’, com Kalmar e assistência de Nikolics. Entretanto, a qualidade técnica do jogo caiu no 2º tempo, por conta da quantidade de faltas. Assim, os húngaros tiveram mais oportunidades, mas pararam no goleiro sérvio Dmitrovic, ficando assim o placar em 1 x 1.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/UEFA Nations League

Avatar
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados