Tunísia x Mali como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na manhã desta quarta-feira (12), Tunísia x Mali se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo F da Copa das Nações Africanas. Assim, com uma vitória, por 1 x 0, o Mali é o líder provisório da chave, enquanto a Tunísia amaga a lanterna.

Assista aos melhores momentos de Tunísia x Mali

Em breve

1º tempo: placar zerado

A partida começou bem tranquila, sem nenhuma grande chance de gol. A primeira oportunidade saiu aos 13′, quando Kouyaté acertou uma cabeçada para fora. Depois disso, o jogo voltou a ficar truncado e sem perigo para as seleções. Vale ressaltar que a partida teve paralisação para atendimentos médicos. Assim, o confronto foi para o intervalo sem nenhum dos dois balançarem as redes.

2º tempo: gol no começo, pênalti perdido e expulsão no fim

Na volta do intervalo, a partida ficou um pouco melhor. Logo aos três, Mali teve um pênalti a favor. Depois de Ellyes cometer a penalidade, Kone chamou a responsabilidade e abriu o placar em Limbe. Porém, após o gol, a partida deu uma acalmada. Assim com 11′, a Tunísia tentou igualar com Khazri, que chutou forte para defesa do goleiro.

A partida estava mais truncada, com poucas chances para as duas seleções. Porém, aos 32′, a Tunísia teve um pênalti a favor. Entretanto, na cobrança, Khazri bateu mal e perdeu a grande oportunidade de igualar o marcador. Por fim, perto dos acréscimos, Touré foi expulso. Mas não adiantou de nada, pois o Mali conseguiu se segurar e garantir a vitória

TUNÍSIA X MALI – E AGORA?

Por fim, com a vitória, o Mali assume a liderança provisória do Grupo F, e agora enfrenta a Gambia no próximo domingo (16), às 10h (horário de Brasília). Em contrapartida, a Tunísia tenta se recuperar diante da Mauritânia, também no próximo domingo, mas às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário