Após os amistosos de preparação, a Seleção Tunisiana enfrenta nesta segunda-feira (19) os ingleses, que contam com a volta de Marcus Rashford. O confronto marcado às 15h é válido pelo Grupo G, que ainda conta com as Seleções da Bélgica e do Panamá.

A seleção africana fez uma boa atuação nas eliminatórias e aproveitou os amistosos pré-Copa para enfrentar equipes europeias como simulação do que a espera no Mundial. Jogou contra Portugal e Turquia e obteve um empate de 2 x 2 em ambos, e foi derrotada por 1 x 0 no último jogo contra a Espanha. Já os ingleses fizeram duas partidas antes de chegar à Rússia: 2 x 1 contra a Nigéria e 2 x 0 sobre a Costa Rica.

TUNÍSIA

Apesar de um grande desafio, a Seleção Tunisiana está confiante no jogo contra a Inglaterra. Seus bons resultados nos amistosos fazem acreditar que existe possibilidade de manter este ritmo.

O empate de 1 x 1 entre Argentina e Islândia no último sábado (16) foi usado como exemplo pelo técnico Nabi Maaloul, pois acredita na classificação ao menos às oitavas de final. “Sabemos que vamos jogar contra a Inglaterra, um time historicamente estabelecido. Mas sabemos que eles têm fraquezas também. Eles podem mudar suas opções táticas, mas estaremos prontos”, declarou.

Para o jogo contra os Três Leões, a possível escalação é: Aymen Mathlouthi; Nagguez, Syam Ben Youssef, Meriah e Ali Maaloul; Anice Badri, Ghailene Chaalali, Wahbi Khazri, Ben Amor e Naïm Sliti; Ben Youssef.

INGLATERRA

“Se os jogadores querem ter uma boa performance, eles precisam estar relaxados”. A fala do técnico Gareth Southgate retrata bem o clima na concentração inglesa. Reclusos em Repino, São Petersburgo – já próximo à Finlândia -, o ambiente é de descontração e divertimento.

Porém, a proximidade com a estreia certamente quebra aos poucos essa sensação. Principalmente tratando-se de um elenco com peças tão jovens – a média de idade da equipe é de 27 anos. Southgate não revelou o onze inicial de seu time, mas com base nos duelos amistosos é possível desenhar as possibilidades. A maior dúvida está no centro do campo, com Eric Dier e Jordan Henderson na disputa pela vaga.

Southgate fez mistério quanto ao onze inicial e a provável escalação é: Butland; Kyle Walker, Stones e Gary Cahill; Trippier, Jesse Lingard, Eric Dier, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane.

“Nós sabemos qual será o time. A preparação continua a mesma. Somos uma só equipe e o que importa é isso. Permaneceremos unidos. E o Southgate vai escolher o melhor time”, declarou Marcus Rashford.

RETROSPECTIVA

Inglaterra e Tunísia já se enfrentaram no jogo de estreia de ambas equipes na Copa do Mundo da França em 1998. Placar de 2 x 0 para os ingleses, com gols de Alan Shearer e Paul Scholes.

Inglaterra e Tunísia no Mundial de 1998, na França (Historia del futbol en imagenes/Reprodução)

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados