Tuna Luso x Bragantino Como Aconteceu - Pontuação, Destaques e Reação

Na tarde desta quarta-feira (28), a Tuna Luso venceu o Bragantino pelo marcador de 5 x 3, no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Dessa maneira, a partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraense 2021. Assim, com a vitória a Lusa garantiu sua classificação para a próxima fase. Outrossim, mesmo com a derrota, o Tubarão do Caeté também avançou.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TUNA LUSO X BRAGANTINO

1º TEMPO: ÁGUIA ARRASADORA

Em princípio, os Cruzmaltinos começaram dominando as ações do jogo no ataque. Desse modo, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 3 minutos. Paulo Rangel levantou na área. O defensor Zé Carlos chegou para afastar e o arqueiro Tharles fez a pegada. Dessa forma, a Tuna Luso tinha o controle das ações da partida. Em contraste com os mandantes, o Bragantino tinha dificuldades para atacar.

Assim, aos 18′, Léo Rosas cobrou a falta para os Tunantes e inaugurou o placar. Apesar das tentativas do Tubarão, a Águia do Souza ampliou a vantagem. Com 38′, Léo Rosas levantou e Paulo Rangel tocou de cabeça para as redes. Em seguida, na marca dos 40′, após um rápido contragolpe, Neto cruzou e Fabinho conferiu o segundo do time da casa.

2º TEMPO: TUBARÃO REAGE

Na volta do intervalo, debaixo de um dilúvio, os visitantes descontaram. Aos 32 segundos, Zé Carlos arrancou pela esquerda e cruzou para Mauro Ajuruteua completar para o gol e diminuir para o Tubarão do Caeté. Porém, com 5′, Lukinha fez grande jogada, passou pela defesa adversária e tocou para Fabinho marcar o quarto da Águia do Souza. Desse modo, a qualidade do confronto caiu um pouco, pois o gramado estava encharcado. Na marca dos 12 minutos, Cauê tabelou com Lukinha e invadiu a área e anoutou o quinto gol Tunante.

Em conclusão, o Bragantino ainda marcou duas vezes. Primeiro aos 38′, Cris Maranhense chutou na braço do defensor Cruzmaltino. O mesmo Cris cobrou e fez o segundo. Depois, com 45 minutos, Mauro Ajuruteua fez bela joga pela esquerda e tocou para Zé Carlos que arrematou. A bola bateu na zaga, Dedé tentou, mas ela sobrou para Ajuruteua fazer o terceiro e fechar o placar.

TUNA LUSO X BRAGANTINO – E AGORA?

Nesse sentido, a Tuna Luso Brasileira ficou na 2ª colocação do Grupo B, com 12 pontos conquistados e tendo o melhor ataque da primeira fase, com 20 gols anotados. Na quartas de final, a Lusa vai enfrentar o Itupiranga. O primeiro jogo no Estádio Zinho Oliveira, em marabá, no domingo (2). Por outro lado, o Bragantino ficou na 3ª posição do Grupo B, com oito pontos somados. Na próxima fase, o Tubarão do Caeté recebe o Paysanducom o primeiro duelo sendo neste domingo (2), no Estádio Diogão.

Foto Destaque: Reprodução/Matheus Vieira/Tuna Luso

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.