Árbitro de vídeo, virada em clássico e maior média de gols da Europa: Tudo sobre a segunda rodada do Campeonato Italiano

Italiano

A Segunda rodada do Campeonato Italiano terminou no último domingo registrando a maior média de gols entre todas as grandes ligas da Europa até o momento (Inglaterra, Espanha, França, Portugal e Alemanha), as redes balançaram 32 vezes em 10 jogos (3,2 gols por jogo). A líder Juventus foi uma das grandes responsáveis pelo alto número de gols na rodada, jogando no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, contra os donos da casa, o time Bianconero fez quatro, virando a partida que estava 2 a 0 para o time mandante. A rodada do último final de semana também teve virada na partida entre Napoli e Atalanta e no clássico entre Roma e Inter.

17 de segundos foi o tempo que as redes demoraram a balançar na abertura da última rodada do Campeonato Italiano. Logo na primeira jogada da partida, Pjanic tentou cortar um cruzamento da direita, mas acabou finalizando contra o gol de Buffon. Aos sete minutos, o Genoa ampliou a vantagem após gol de pênalti de Galabinov. No entanto, a Juventus contou com o dia inspirado do argentino Paulo Dybala, o primeiro veio após receber de Pjanic dentro da área aos 14 minutos. Aos 44, com ajuda do árbitro de vídeo, a Juve teve um pênalti a seu favor, Dybala converteu. A virada veio na segunda etapa, quando Cuadrado acertou belo chute sem defesa para Perin. Aos 47, Dybala fez seu terceiro e fechou o placar em 4 a 2.

Ainda no sábado, Roma e Inter fizeram um clássico de quatro gols no estádio Olímpico de Roma. Os Giallorossi saíram na frente com Dzeko recebendo grande lançamento de Nainggolan, o bósnio dominou no peito e abriu o placar para os mandantes. A Roma continuou pressionando, acertando a trave adversária três vezes. O castigo veio aos 22 minutos da segunda etapa, Candreva encontrou Icardi livre na entrada da área, e o argentino bateu no canto para empatar. O camisa 9 dos Nerazzurri apareceria novamente dez minutos depois, após contra-ataque, Perisic cruzou rasteiro, Icardi dominou e girou rapidamente para virar o jogo. O terceiro veio após novo cruzamento de Perisic, desta vez para a finalização de Matías Vecino.

Em Milão, os donos da casa receberam o Cagliari e aos 10 minutos o placar foi aberto a favor do Milan, Cutrone recebeu belo cruzamento de Suso pela direita e marcou pelo terceiro jogo seguido. Os visitantes não se intimidaram e aos 11 do segundo tempo empataram com o brasileiro João Pedro. Mas Suso decidiu a partida após cobrar falta com categoria assegurando a vitória por 2 a 1.

Quem também teve trabalho em seus domínios foi o Napoli. Jogando no San Paolo, quem saiu na frente foi a Atalanta com Cristante, aos 15 do primeiro tempo, após aproveitar cobrança de escanteio. Na segunda etapa os anfitriões voltaram melhor. Zielinski, aos 11 minutos, pegou a sobra do escanteio e acertou um belo chute para empatar. Cinco minutos depois, Mertens recebeu de Insigne dentro da área e tocou entre as pernas de Berisha para fazer 2 a 1. Aos 42, os napolitanos avançaram em velocidade, e Mertens rolou para Rog bater no canto e fechar o placar.

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Italiano

Genoa 2×4 Juventus

Benevento 0x1 Bologna

Roma 1×3 Internazionale

Torino 3×0 Sassuolo

Chievo 1×2 Lazio

Crotone 0x0 Hellas Verona

Fiorentina 1×2 Sampdoria

Milan 2×1 Cagliari

Napoli 3×1 Atalanta

Spal 3×2 Udinese

Arnaldo Santos
Arnaldo Santos
Arnaldo Santos, 25 anos, estudante do último semestre de Jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, começou a acompanhar as ligas internacionais em 2005. Escreve desde 2013 para sites de blogs esportivos. Pesquisador de estatísticas, tenta traduzir o futebol em números. Defende que não se deve comparar Pelé, Maradona e Messi, visto que jogaram em épocas diferentes. Fã assumido do 4-2- 3-1.

Artigos Relacionados

Topo