Tudo igual! Sporting Cristal e Godoy Cruz empatam na 2ª rodada da Libertadores

Nesta terça-feira (12), em partida válida pelo Grupo C da Copa Libertadores 2019, o Sporting Cristal, do Peru, recebeu o Godoy Cruz, da Argentina, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. As duas equipes buscavam a primeira vitória na competição continental e ambas marcaram seus gols no início, porém, o empate em 1 x 1  persistiu até o apito final.

1º TEMPO

Logo em seu primeiro ataque, aos três minutos, o Sporting Cristal inaugurou o marcador. O meio campista uruguaio Jorge Cazulo recebeu ótimo lançamento, tirou do goleiro e fez com que a bola sobrasse para o centroavante argentino Emanuel Herrera que, mesmo sem ângulo, estufou as redes. O empate do Godoy Cruz veio aos 15′, com o zagueiro argentino Tomás Cardona chutando firme de esquerda, após bate e rebate na área, com assistência do centroavante uruguaio Santiago García.

Com o placar em 1 x 1, o Bodeguero melhorou na partida e esteve mais presente no ataque do que os anfitriões. Aos 41′, quase a virada: o meia argentino Ángel González abriu o jogo pela esquerda com o ataque argentino Juan Lucero, que driblou o marcador e bateu forte na trave esquerda do goleiro Patricio Álvarez.

https://twitter.com/ClubGodoyCruz/status/1105638923961856000

2º TEMPO

Os Cerveceros voltaram melhor e assustaram com Jorge Cazulo, perdendo ótima chance dentro da grande área, com o atacante uruguaio Cristian Palacios, em cobrança de falta muito bem defendida por Roberto Ramírez. A equipe da casa ainda teve duas grandes chances de chegar ao segundo gol, mas parou em Ramírez e no travessão. O Godoy Cruz pouco assustou, chegando de fato em apenas uma oportunidade e parando na trave, após cabeçada do meia paraguaio Richard Prieto.

E AGORA?

O Sporting Cristal está com apenas um ponto no grupo C da Libertadores, com duas partidas disputadas e voltam a campo no domingo (17), às 13h15 (horário de Brasília), contra o César Vallejo, pelo Apertura Peruano, do qual lideram. O Godoy Cruz chegou aos dois pontos no grupo, ocupando a segunda colocação. Agora, o Expresso enfrenta o Banfield, na próxima segunda-feira (18), às 19h, pela Superliga Argentina.

MELHORES MOMENTOS

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados