Tudo igual no nacional

A sexta rodada da série C do campeonato brasileiro foi marcada por empates. Em 10 jogos da rodada, 7 terminaram com o placar igualado, apenas duas partidas terminaram com mais de 2 gols.

O grupo A tem novo líder, o ASA de Arapiraca. A equipe alagoana chegou ao topo depois de vencer o Cuiabá pelo placar de 1 a 0, chegando aos 12 pontos. O Cuiabá estacionou nos 5 pontos e está com o mesmo número de pontos que o penúltimo colocado, Confiança. Com o resultado, o ASA ultrapassou o então líder Fortaleza, que só ficou no empate contra o Salgueiro em Pernambuco. A equipe cearense, caiu para segundo com seus 11 pontos conquistados e o Salgueiro continua em quinto, agora com 9 pontos.

O terceiro colocado é o Botafogo – PB, que ficou no empate com o América – RN. O placar de 1 a 1, levou o fogão da Paraíba aos 11 pontos e ainda dentro do G-4. Por sua vez, o Mecão chegou aos 7 pontos na sétima colocação. Seguido do Botafogo e fechando o G-4, aparece o Remo, que ajudou a aumentar o número de empates da rodada. Em casa, no Mangueirão, o resultado foi de 1 a 1 contra o ABC de Natal. Esse resultado ainda deixa o time paraense entre os quatro melhores, com 9 pontos fecha a zona de classificação, o ABC vem na cola com 8 pontos em sexto lugar.

Para fechar a rodada pelo grupo A, destacamos a vitória do Confiança do Sergipe, que venceu o jogo dos desesperados. A partida era contra o River Plate no Piauí, os dois times somavam apenas dois pontos na competição, nenhum ainda conhecia o que era vencer. Fora de seu território, o time sergipano mostrou força e conseguiu o placar de 2 a 1, saindo da última colocação, chegando aos 5 pontos, roubando o lugar do adversário na partida, que caiu para lanterna.

Pelo grupo B, só um venceu, e foi o Ypiranga – RS, que com o placar de 2 a 0, passou por cima do Macaé e chegou a terceira colocação com 10 pontos, subiu 4 posições nessa rodada. O clube carioca continua no Z-2, com seus únicos 3 pontos em seis jogos, Atrás do Macaé, está o Guaratinguetá – SP, que somou seu primeiro ponto na série C. Contra o Tombense, que até o momento é um dos invictos, o time da garça, chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate. Com isso, a lanterna continua com apenas 1 ponto, já time de mineiro chega aos 10 pontos, fechando o G-4 do grupo.

Em Varginha, no interior de Minas Gerais, Boa Esporte e Mogi Mirim – SP ficaram no 1 a 1, resultado que não ajudou ambos a entrar na zona de classificação. O  Mogi, está com 9 pontos na quinta colocação, seguido do Boa, que está com 8 pontos, diferença de 2 pontos para o quarto.

Para fechar a rodada, os lideres ficaram no empate. No estádio Santa Cruz em Ribeirão, o Botafogo ficou no 1 a 1 com o Juventude, que jogou boa parte com um jogador a menos. Na raça, o clube gaúcho somou seu quinto ponto e continua em oitavo, já o time da casa, segue em segundo com 13 pontos, um ponto a menos que o líder Guarani, que ficou no 0 a 0 fora de casa contra a Portuguesa. Com seus 14 pontos, a liderança continua nas mãos campineiras, que sustenta desde o início. A lusa, chegou aos 8 pontos, e perdeu a chance de ficar entre os quatros primeiros, caiu uma posição, agora em sétima com 8 pontos conquistados.

A próxima rodada promete, pois os líderes de ambos os grupos se enfrentam, podendo mexer muito na tabela.

BetWarrior


Poliesportiva


Luan Victor Brito
Luan Victor Brito
Sou Luan Victor de Brito, tenho 20 anos, sou nascido e criado em Osasco - SP. Sou fã de futebol desde criança. Acompanho o máximo que posso todo e qualquer campeonato de futebol do mundo. Sou torcedor alucinando da Portuguesa, querida Lusa. Atualmente estou cursando a Faculdade de Jornalismo e pretendo seguir a área de esportes, mas também gosto de política economia. Além do futebol, sou fã de rádio, transmissões de futebol pelo rádio me fascinam.

    Artigos Relacionados

    Topo