Tudo igual no Grupo D! River e São Paulo vencem e convencem na Libertadores

- Com os resultados, no Grupo D apenas os mandantes conseguiram triunfar até então
São Paulo e River Plate vencem na Libertadores

A noite de quarta-feira (11) foi espetacular para o Grupo D. Nos duelos entre River Plate e Binacional, e São Paulo e LDU, 11 gols foram marcados. E todos eles pelos mandantes. Dessa maneira, no Monumental o resultado final foi de 8 x 0 – um verdadeiro show de futebol dos argentinos. Enquanto isso, o Morumbi foi palco de um 3 x 0 tricolor. Com os resultados, todos os clubes agora acumulam três pontos – sendo que, apenas os donos da casa conseguiram triunfar. Muita emoção no grupo da morte!

As partidas mudaram completamente a classificação. Dessa maneira, os argentinos agora assumem a liderança, seguidos pelo Tricolor. Na sequência, a Liga de Quito e os peruanos. Na próxima rodada, o torcedor poderá desfrutar do duelo mais esperado: São Paulo e River Plate. Sendo assim, os times se encontram na terça-feira (17) às 21h30 (horário de Brasília). Simultaneamente, Binacional e LDU também se enfrentam.

COPA LIBERTADORES – 2ª RODADA

River Plate 8 x 0 Binacional

O favoritismo dos donos da casa não era segredo. Contudo, nem o torcedor mais fanático esperaria uma goleada tão fantástica – ainda mais sabendo que poderia ter sido maior. O duelo já começou a todo vapor! Logo aos 13 minutos, Ignacio Fernández sofreu um carrinho dentro da área e o River foi presentado com uma penalidade máxima. Na cobrança, o goleiro Raul Fernández pulou para o lado certo e fez milagre no Monumental, deixando o torcedor peruano esperançoso. Mesmo com o acontecido, os argentinos continuaram pressionando, até que aos 32′, mais um pênalti foi marcado em favor dos donos da casa. E, de novo, a rede não balançou.

Cinco minutos depois, Casco tirou toda a zika dos Millonarios e abriu o placar, deixando o clima um pouco mais leve para o vestiário. No retorno, o River Plate demorou apenas 13 minutos para marcar mais dois gols – com Borré e Carrascal, que havia acabado de sair do banco de reservas. Enquanto isso, o carrasco do São Paulo se via apático e sem reação frente ao atropelo dos donos da casa. Na metade da etapa final, mais três tentos. Dessa vez, Rojas, Fernández e Paulo Díaz foram os algozes. E a situação só piorava para o Binacional, que havia feito todas as substituições e precisou colocar um jogador de linha no gol. E não deu outra: mais dois nos minutos derradeiros. Suárez e Fernández – de novo – fecharam o caixão.

São Paulo 3 x 0 LDU

Mais de 30 mil torcedores foram até o Morumbi para torcer pela vitória tricolor. Os paulistas não poderiam fazer feio. Assim, estreando o novo uniforme, os donos da casa começaram o duelo mostrando um bom futebol e chegando com perigo ao gol. Aos 11 minutos, Antony chegou lindamente na área, e Guerra levou a mão à bola. Pênalti para os brasileiros! Na cobrança, Reinaldo bateu com muita força e mandou embora o desespero são-paulino. Três minutos depois, uma bela troca de passes resultou em mais um gol, dessa vez pelos pés de Daniel Alves. Era o São Paulo de Diniz fazendo bonito!

Contudo, a vantagem parecia confortável para o Tricolor Paulista, que acabou se acomodando na partida. Enquanto isso, o clima esquentava, resultando em excessivas faltas e muitos cartões – só na etapa inicial foram quatro. Ao fim do primeiro tempo, só dava LDU – que mesmo assim não conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, uma infelicidade! Tiago Volpi sofreu lesão na mão e foi substituído por Lucas Perri – que fez o segundo jogo com a camisa são-paulina, e foi encostar na bola apenas nos minutos finais do duelo.

O São Paulo ainda parecia um pouco perdido no início da etapa final, mas aos 15′, Pato abriu para Vitor Bueno que cruzou para Igor Gomes – bem posicionado – merecidamente balançar as redes no Morumbi. O jogo truncado resultou na expulsão de Sornoza, aos 21′ do segundo tempo. Mesmo com a vantagem numérica, os paulistas não foram capazes de ampliar o resultado, especialmente devido à entrada de Pablo – que ainda vem apresentando um futebol abaixo do esperado. Mas o 3 x 0 foi mais do que suficiente para mandar a zika embora. Vitória tricolor!

Foto destaque: Twitter @saopaulofc

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo