Tudo igual entre Progreso e CA Cerro pelo Clausura Uruguaio

Neste domingo (3) a bola rolou no Parque Paladino para a partida entre Progreso CA Cerro, em jogo válido pela 9ª rodada do Clausura Uruguaio. Emoções não faltaram e ambas as equipes tiveram chances de sair com os três pontos. Com tanto equilíbrio visto em campo o placar ao final dos 90 minutos acabou sendo de igualdade. Ainda assim, os donos da casa seguem firmes na disputa pelo título do Clausura.

1º Tempo

Em busca da liderança isolada do Clausura Uruguaio a equipe do Progreso começou a partida atacando. Além disso, o time treinado por Leonel Rocco armou um sistema defensivo bem postado que dificultava a chegada do CA Cerro em sua área. Aos 14′ logo após uma cobrança de escanteio curta, Agustín Gonzalez ajeitou e cruzou na cabeça de Emanuel Gularte que subiu mais que os zagueiros adversários cabeceando para o fundo das redes, abrindo o placar. O gol sofrido não abalou os alvi-celestes que insistiam em atacar. A recompensa veio aos 30′ depois que o goleiro Bruno Suárez saiu mal em uma bola cruzada para área. Richard Pellejero ganhou pelo alto e a bola sobrou para José Tancredi chutar e empatar.

2º Tempo

A segunda etapa foi bastante movimentada. As duas equipes se revezaram na criação de chances e ambas tiveram que contar com várias defesas de seus goleiros. Maureen Franco pelos lados do CA Cerro e Gustavo Alles pelo Progreso foram dois dos que tiveram oportunidades claras para desempatar a partida mas pararam nos arqueiros. Mathías Riquero desperdiçou duas vezes de cabeça, livre de marcação, na área alvi-celeste enquanto Alexander Machado não aproveitou ao sair frente a frente com Suárez. Os minutos finais ainda reservaram expulsões para os dois lados. Riquero do Progreso e Federico Puente pelos lados do CA Cerro. Contudo o placar acabou ficando mesmo no 1 x 1.

E Agora?

O empate manteve o Progreso na vice-liderança do Clausura Uruguaio com 21 pontos, mesma pontuação do líder Nacional que foi derrotado pelo Cerro Largo. Na próxima quarta-feira (6) às 16h (horário de Brasília) os gauchos visitam o River Plate, em jogo válido pela 10ª rodada. Enquanto isso o CA Cerro segue na 10ª colocação com 11 pontos e tem pela frente o Peñarol jogando no mesmo dia e horário que seu adversário deste último domingo (3).

Melhores Momentos

 

Foto de destaque: Divulgação / Twitter @CupesePablo

Rafael Regis
Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Artigos Relacionados