Tudo dando certo! Nacional vence Danubio e assume a liderança do Apertura Uruguaio 2020

Encerrando a 12ª rodada do Apertura Uruguaio 2020, o Nacional fez jus ao momento e mando de campo para superar o Danubio sem dificuldades. Isso porque a equipe abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e ampliou com o goleador Gonzalo Bergessio, deixando o 10º tento dele na competição. Como resultado, agora o Tricolor passa a ser o novo líder do campeonato, restando ainda duas rodadas para o término. Em contrapartida, a La Franja liga o alerta para evitar o rebaixamento no fim da temporada, tendo em vista a mal colocação na tabela do descenso (15º lugar).

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem movimentada. Tanto que, logo nos primeiros segundos de jogo, o Nacional saiu na frente do placar. Alfonso Trezza arriscou a finalização e Salvador Ichazo espalmou a bola que terminou ricocheteando no paraguAio Julio Domínguez marcando contra a meta. Apesar disso, a partida passou a ser bem equilibrada e aberta, por sinal, com chances para os dois lados.

No entanto, num intervalo de três minutos Armando Méndez sofreu dois amarelos e desfalcou o Nacional, que ficou com um jogador a menos em campo. Santiago Mederos, que causou a expulsão de Méndez, terminou sendo expulso minutos mais tarde, após acertar Gabriel Neves com o braço e também sofrer o segundo amarelo no jogo. Dessa forma as equipes foram para o intervalo, favorecendo o time anfitrião com a vitória parcial.

2º TEMPO

A segunda etapa foi claramente dominada pelo Nacional que fez jus ao controle de bola e ampliou o placar. Trezza já havia deixado o cartão de visita nos primeiros minutos até que ele, sempre ele, Gonzalo Bergessio marcou o 2 x 0 para os tricolores. O 10º gol do atacante argentino, isolado na artilharia da competição. Sem esboçar reação, o Danubio esteve entregue desde então, dando ao luxo do Nacional se poupar para o compromisso importante no meio de semana válido pela Libertadores contra o Racing, da Argentina.

https://twitter.com/Nacional/status/1305338872390389761?s=20

E AGORA?

Com este resultado, pela primeira vez, agora o Nacional passa a liderar o Apertura, com 23 pontos em 12 rodadas. Por outro lado, agora a equipe volta a se concentrar apenas na Libertadores, no qual terá dois jogos em sequência pela fase de grupos. Em contrapartida, o Danubio segue numa situação complicada, com apenas 11 pontos no Apertura e na zona do rebaixamento na tabela do descenso, com uma péssima quantidade de pontos em média por jogo.

Foto destaque: FocoUy / Dante Fernández

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados