Tucuman x Newell’s Old Boys – Prognóstico visando a Libertadores

- Enquanto os donos da casa brigam na parte de cima da tabela, La Lepra vem de uma sequência ruim no Argentino
Tucumán x Newell's Old Boys

O Atlético Tucaman enfrenta Newell's Old Boys na tarde deste sábado (7). Em suma, a partida é válida pela 16ª rodada da Superliga Argentina. Assim, o confronto está marcado para acontecer às 19h40 (horário de Brasília), no Estádio Monumental José Fierro. O Gigante do Norte não perde há cinco jogos, com dois empates e três vitórias. Atualmente, ocupa a 7ª colocação, com 24 pontos. Por outro lado, o La Lepra é o oposto. Com a penas uma vitória e quatro derrotas nas últimas cinco partidas, ocupa 13ª lugar, com 21 pontos.

ATLÉTICO TUCUMÁN

A equipe quer sonhar mais alto no Campeonato. Ocupando o 7º lugar, está na zona de classificação para a fase de grupos da Sul-Americana. Assim, o time quer vencer para encostar nos times que estão brigando por uma vaga na Libertadores. Jogando em casa, o Gigante do Norte tem um histórico positivo. Já são sete jogos com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O que preocupa é o número de cartões amarelos, tendo levado 48 ao total, sendo o 3º maior time nesse quesito. Tucumán também conta com a boa fase de Leandro Díaz. O atacante já soma cinco gols no Campeonato Argentino e está brigando pela artilharia da competição.

https://twitter.com/ATOficial/status/1202931582211960833

NEWELL'S OLD BOYS

Por outro lado, os visitantes querem sair do meio da tabela e espantar a má fase. Caso vença e os resultados dos adversários forem positivos para a equipe, o Newell's Old Boys pode pular até três posições. Jogando fora de casa, a La Lepra tem um histórico negativo. Já somam-se seis jogos com uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipe, para sair dessa situação, vai precisar contar com a boa fase de Mariano Bíttolo. O defensor é líder em assistência, com cinco passes decisivos em 14 jogos.

https://twitter.com/CANOBjuveniles/status/1202722062244175872

RETROSPECTO

De acordo com o site OGol, as equipes já se enfrentaram em sete jogos oficiais. Melhor para o Newell's Old Boys, que venceu três. Por outro lado, Tucumán venceu apenas uma e já são três empates. La Lepra também vence em relação a número de gols marcados. Já balançaram as redes 11 vezes contra seis do Gigante do Norte. O último confronto foi pela Copa Argentina de 2018. A partida terminou empatada em 0 x 0 e foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Tucuman venceu por 5 x 3.

APOSTA INDICADA

A partida coloca frente a frente duas equipes que precisam vencer para chegar à Libertadores. Os donos da casa estão num momento melhor do campeonato. Por outro lado, os visitantes vem de uma sequência ruim nos últimos cinco jogos. Dessa maneira, a aposta indicada é um provável empate entre Atlético Tucuman e Newell's Old Boys, que está valendo 3.00, de acordo com o site Rivalo.

Odds: 1 (2.60) | x (3.00) | 2 (2.90)

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados

Topo