Nesta segunda-feira (22), o Tucumán recebeu o Córdoba, no Estádio Monumental José Fierro. Sendo assim, a partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Com isso, os Ferroviarios derrotou o Deca, por 2 x 1. Consequentemente, os visitantes conquistou sua primeira vitória. Por outro lado, o Tucumán segue sem vencer no torneio.

1º TEMPO

Chegando de empate na última rodada, o Tucumán começou pressionando no começo de jogo. Aos 3′, Guilherme Ortiz finalizou de cabeça, mas fraco na área. Entretanto, os visitantes responderam com Dixon Renteria, que complementou de cabeça, porém, do lado direito do gol, para fora. Posteriormente, Augusto Lotti abriu o placar. Pois, acertou de pé direito e do meio da área, sem chances para o goleiro.

Depois disso, os Ferroviarios foi para cima em busca do empate. Assim sendo, Dixon Rentería respondeu de cabeça, mas fraco para o lado direito e sem perigo. Em contrapartida, o Deca teve chances de ampliar, com Javier Toledo, mas a bola passou muito perto do ângulo. Ademais, Milton Gimenez cabeceou no canto esquerdo do goleiro, sem chances para o arqueiro e empatou a partida.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os dois times começou com muitas faltas. A saber, Federico Andueza finalizou de cabeça, mas sem sucesso. Depois disso, com a pressão de Córdoba, Jonathan completou de cabeça, mas sem perigo. Logo depois, os dons da casa responderam.

Guillermo Acosta completou de fora da área, para fora. Ao mesmo tempo, as duas equipes precisando do resultado, pecavam muito na hora do último passe. Surpreendentemente, aos apagares das luzes, Leonardo Sequeira chutou do meio da área e foi para o lado direito do gol. Com isso, decretou a virada da equipe dos Ferroviarios.

TUCUMÁN X CÓRDOBA – E AGORA?

Com o triunfo, os Ferroviarios conquistam sua primeira vitória e está na 8ª posição do Grupo B, com três pontos. Entretanto, o Gigante do Norte ficou estacionado em 9º lugar, com um ponto. Agora, o Tucumán enfrenta o Huracán, na próxima segunda-feira (1), às 21h30. Já o Córdoba faz o duelo o San Lorenzo, neste sábado (27), às 21h30 (todos em horário de Brasília).

TUCUMÁN X CÓRDOBA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Twitter/Liga Profesional de Fútbol

Juan Camilo
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta