Tuchel deixa caminho aberto para renovação com o Chelsea (Foto: Reprodução/Imago Images)

Contratado pelo Chelsea ao longo da temporada 2020/21, Thomas Tuchel tem impressionado no comando do clube. Assim, ao longo de 19 jogos à frente do time, o treinador tem um retrospecto de 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Desse modo, com seu contrato expirando em um ano com os Blues, o alemão deixou as portas abertas para renovação e se mostrou feliz com os resultados após a vitória sobre o Manchester City no sábado (17), que garantiu vaga na final da Copa da Inglaterra.

“Se eu mereço ficar, estou super feliz em ficar e tentarei ficar o maior tempo possível. Sinto-me parte da família Chelsea. O clube é super profissional, temos uma qualidade de apoio inacreditável, quantidade de apoio e temos uma equipe que é um prazer estar ao lado. É um prazer lutar com esta equipe”, disse o treinador.

Além de levar o Chelsea à final da Copa da Inglaterra, Tuchel ajudou o clube a voltar a disputar as semifinais da Champions League. A saber, pela competição continental, os Blues não chegavam entre os quatro melhores desde a temporada 2013/14.

A princípio, o contrato de apenas um ano e meio assinado por Tuchel em sua contratação junto ao Chelsea foi uma medida do mandatário do time, Roman Abramovich, evitar repetir os pagamentos de multas pelo rompimento com outros técnicos como Lampard e Sarri.

Por fim, além de se mostrar feliz no clube, Tuchel garantiu que continuará dando empenho máximo ao longo dos jogos.

“Isso é o que eu exijo de mim mesmo. Sinto-me livre no momento, me sinto bem – estou no lugar certo na hora certa. Tudo vai se encaixar quando estiver lá e se eu quiser ficar mais tempo, preciso entregar semana após semana”, finalizou.

Foto Destaque: Reprodução/Imago Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.