Tuca Guimarães fala sobre preparação do Juventus-SP para o A2 do Paulistão

O técnico do Juventus-SP, Tuca Guimarães, falou sobre como está sendo a preparação da equipe para o primeiro compromisso da temporada. A saber, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Aliás, o comandante chegou ao Moleque Travesso em novembro, mas sua apresentação ocorreu no dia 15 do mês seguinte. Assim sendo, são 38 dias de treinamentos que o treinador explicou como vem sendo feito.

A preparação está ocorrendo dentro do que a gente planejou. Começamos o trabalho faltando 38 dias até a estreia e otimizamos o tempo da melhor forma. A gente montou dentro dessa preparação uma agenda de amistosos também para contemplar o início da competição com ritmo de jogo” disse Tuca.

E completou falando sobre os amistosos que a equipe vai realizar:

Amanhã (15), às 10h, jogamos no CT da Barra Funda contra o Palmeiras. Domingo, às 15h, outro amistoso na Rua Javari contra o Resende-RJ. Estamos planejando jogos de dois em dois dias para colocar todos os atletas no mesmo nível de atividade. Dia 20, amistoso contra o Santo André e finalizando esse período de amistosos, dia 21, contra o São José-SP, em São José. A partir daí, estaremos nos últimos preparativos para a estreia no dia 26, contra o Taubaté”.

Tuca Guimarães elogia comissão técnica do Juventus-SP

Por fim, Tuca Guimarães elogiou toda a comissão técnica do Juventus-SP. Bem como frisou que todos estão unidos em busca do maior objetivo. A saber, o acesso à elite do futebol paulista.

Preparação muito consistente, sólida, com uma comissão muito competente, contando com analista de desempenho, preparador físico, auxiliares, fisioterapia, todo o staff funcionando. E isso é muito importante porque ninguém faz nada sozinho. Todos trabalhando juntos em busca do nosso objetivo maior dentro da competição” encerrou.

A estreia do Juventus-SP na Série A2 do Paulistão será na quarta-feira (26), contra o Atibaia. A saber, o duelo será na Rua Javari, às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Juventus-SP

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.