Tubarão e Avaí fecham a rodada

A 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2020 é fechada nesta segunda-feira (2) com o duelo entre Tubarão e Avaí. O jogo acontece no Estádio Domingos Gonzalez, no Sul do Estado. O duelo, que se inicia às 20h (horário de Brasília), é de extrema importância para ambas as equipes. Isso porque time mandante precisa sair da zona de risco, enquanto o da capital quer se aproximar dos líderes.

TUBARÃO

A equipe do sul ocupa a 9ª colocação na tabela, com cinco pontos. O último resultado do Peixe foi uma derrota para o Concórdia, por 4 x 1, fora de casa. Além disso, a crise foi agravada devido à salários atrasados para jogadores e funcionários. O único desfalque do treinador Pingo para a partida é Quadros, que está no departamento médico. Mas não são só más notícias. Os destaques positivos são as voltas de suspensão de Eduardo Meurer e Davi Lopes.

https://twitter.com/catubarao/status/1234448624051986433

Avaí

O time da capital, por outro lado, vive uma fase um pouco melhor. No momento, o Leão da Ilha está na 4ª posição, com dez pontos. A rodada passada foi de vitória em cima do Joinville, por 2 x 1, em casa. Na sua estreia, o técnico Rodrigo Santana não pode contar com Airton e Bruno Silva, que estão suspensos. Nos treinamentos da semana, Zé Marcos e Wesley ocuparam as vagas, respectivamente.

RETROSPECTO

Domínio Azurra, assim é o histórico do duelo. Segundo o site Ogol, dos 12 jogos oficiais, o Avaí venceu seis e perdeu apenas dois. Destes jogos, dez foram pelo Catarinense, sendo 60% destas partidas vencidas pela equipe de Florianópolis. Mesmo jogando fora de casa, o Leão leva vantagem. Assim, a equipe já saiu vitoriosa de quatro dos seis jogos no sul.

APOSTA INDICADA

O Avaí vem embalado de uma boa vitória e conta com o apoio de sua torcida. Além disso, o clube teve um bom tempo para que o novo técnico pudesse treinar, conseguindo colocar a sua cara na equipe. Enquanto isso, a crise por falta de salários pode pesar no desempenho dos atletas do time adversário. Sendo assim, a aposta indicada é uma vitória do Avaí.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados