A PreZero Arena recebe nesta sexta-feira (12), às 15h45 (horário de Brasília) a partida entre TSG Hoffenheim e RB Leipzig na abertura da 31ª rodada da Bundesliga 2019/20. Em dia dos namorados aqui no país, a partida é um bom programa. Pois, mostra a luta entre um time na zona de Champions League e outro querendo a Europa League. Além disso, é o reencontro de Julian Nagelsmann com o time, que acabou de demitir seu técnico devido a problemas de planejamento.

TSG Hoffenheim

Mesmo com uma campanha de 14 vitórias, sete empates e 11 derrotas em toda a temporada, o técnico Alfred Schreuder foi demitido do cargo de técnico. Isso aconteceu por causa de desentendimentos entre o comandante e a diretoria sobre o planejamento da próxima temporada. Ele tinha contrato até 2022. Sendo assim, optaram para que Timo Gross e Mathhias Kaltenbach serão promovidos de auxiliares para a função principal nesses últimos quatro jogos.

“Quando chegou a hora de planejar o futuro, que é extremamente desafiador após o surto de coronavírus, as diferenças se tornaram aparentes em termos de qual direção tomar o clube”, disse o diretor Alexander Rosen.

RB Leipzig

Após mais um empate na temporada, os Touros chegaram a 11 resultados assim e lideram o campeonato no quesito. De resto, os números são mais positivos. São 75 gols marcados, o terceiro melhor ataque do torneio e uma média de 2,5 tentos feitos. Além disso, a segunda melhor defesa com 32 redes balançadas tem média de 1,06 por jogo. Precisa vencer para garantir antecipadamente a vaga no G4 alemão e ir a Champions League.

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1270305049361735681?s=20

Retrospecto Hoffenheim x RB Leipzig

O histórico desse confronto tem suas curiosidades. O RB Leipzig venceu quatro partidas, perdeu duas e empatou outras duas em oito duelos. No entanto, quem tem mais gols é o Hoffenheim com 15 tentos, contra 14 do adversário, porque as maiores goleadas do confronto são dos azuis, 4 x 0 e 5 x 1 em 2017, quando Nagelsmann era técnico do TSG.

Aposta Indicada e Palpite

Apesar da superioridade do elenco dos Touros, a fase dos mesmos não está confiável. Apesar de jogar fora de casa nesse campeonato nada muda sem torcida, o jogo tende a ser equilibrado. O fator novo técnico pode dar novo ânimo para alguns jogadores dos Hoffes, ainda mais em busca da UEL. Recomendável apostar em um empate por 2 x 2.

Odds: 1 (6,10) | x (5,01) | 2 (1,43).

Avatar
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados