Troca-troca entre Palmeiras e Cruzeiro

Na noite desta terça-feira foi feito um acordo entre o Palmeiras e o Cruzeiro que envolve troca de 4 jogadores. A Raposa ofereceu os laterais Fabiano e Fabrício e o Verdão cedeu o meia Robinho e o lateral direito Lucas. Após eliminações nos respectivos estaduais, ambos os times procuram reestruturação, tanto que o Cruzeiro demitiu o técnico Deivid no último domingo e agora realiza a troca, que só será efetivada após exames médicos e assinatura de contrato.

Raio-X dos jogadores

Fabiano

O lateral-direito chegou ao Cruzeiro no início da temporada passada vindo da Chapecoense e disputou 33 partidas pela Raposa, com um gol marcado e alguns descontentamentos por parte da torcida. No Palmeiras, disputaria lugar com Jean, volante que foi improvisado na posição. O lateral está se recuperando de uma contusão na coxa direita e por enquanto não está à disposição para treinos. Será emprestado até dezembro de 2016 ao Palmeiras.

Fabrício

Canhoto, Fabrício disputou 41 jogos pelo Cruzeiro e marcou 1 gol pela Raposa. Antes, defendia o Internacional e protagonizou momentos de tensão com a torcida, quando surtou em um jogo contra o Ypiranga-RS, em 2015, e insultou a organizada. Tem característica ofensiva e, pela estatura, arrisca gols de cabeça na área. No Palmeiras, onde terá vínculo até fim de 2017, irá disputar a vaga com Egídio, que vem sendo titular, e também Zé Roberto, que por vezes foi utilizado na lateral-esquerda.

Lucas

O lateral esquerdo, que chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira quando jogava pelo Botafogo, teve queda de rendimento e já não agradava mais técnico, comissão e torcedores. Assim, Jean, volante, foi improvisado na posição, mas ainda não é unanimidade. No Palmeiras, o jogador atuou 75 vezes e marcou 4 gols e teve atuação notória na conquista da Copa do Brasil. Na Raposa, tem vínculo até o final deste ano.

Robinho

Robinho viveu momentos de amor e ódio com a torcida do Palmeiras. Titular na maioria das vezes, o ex-Coritiba participou de 75 jogos e teve 11 gols marcados, os mais famosos aqueles de cobertura em Rogério Ceni, sendo também peça importante na conquista do título da Copa do Brasil. No entanto, o meia não vinha fazendo boas atuações, com bastante bolas perdidas, pouca ofensividade e criação, levando-o a ser substituído. O técnico Cuca já havia demonstrado a necessidade de contratar um meia de criação. Robinho, que teve contrato renovado recentemente, tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2017.

E você, torcedor, o que achou dessas trocas?

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo