Nesta sexta-feira (05), dando continuidade aos jogos válidos pela 17ª rodada, Benfica e Vitória de Guimarães se enfrentaram. Desse modo, no Estádio da Luz, os Encarnados queriam voltar a vencer na Primeira Liga. Em contrapartida, os Conquistadores buscavam a continuidade na boa fase. Entretanto, as equipes não balançaram as redes adversárias, principalmente por conta da boa atuação de Matouš Trmal, arqueiro vitoriano. Em suma, um 0 x 0 com sabor de derrota para os anfitrões.
1º TEMPO
Logo aos 9′, o Benfica já começou sua série de cruzamentos na partida. Entretanto, o zagueiro belga Jan Vertonghen cabeceou nas mãos do goleiro checo Matouš Trmal. Aos 11′, o centroavante suíço Haris Seferović teve sua chance de cabeça, mas Trmal estava bem colocado novamente. O Vitória mostrou que também tinha bom cruzamento. Contudo, aproveitando levantamento do meia-atacante Ricardo Quaresma, o artilheiro colombiano Óscar Estupiñán não conseguiu dar direção ao cabeceio.
Aos 17′, os Encarnados invadiram a área por baixo e finalizaram cruzado. Porém, viram Trmal salvar os Conquistadores mais uma vez. No último minuto, após boa troca de passes, a bola chegou ao atacante Pizzi, que chutou mascado e desperdiçou boa oportunidade de inaugurar o marcador.
🛎 | INTERVALO – HALF TIME | 🛎
45’ Empate a zeros no regresso aos balneários. Vamos ao GOLO, #Conquistadores! 🙌#LigaNOS | 0-0 | #SLBVSC pic.twitter.com/n8DyBi9czd
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 5, 2021
2º TEMPO
Aos 49′, Vertonghen subiu sozinho, assim como na primeira etapa. Entretanto, o cabeceio foi por cima da meta defendida por Trmal. E o belga estava se posicionando bem dentro da área. No entanto, aos 58′, pecou na testada novamente, para delírio dos benfiquistas. E os donos da casa não cansavam de perder gol de cabeça. Desse modo, aos 69′, mais um ataque desperdiçado.
Já aos 79′, o meia marroquino Adel Taarabt arriscou chute de longe, mas Trmal caiu para defender. Aos 93′ foi a vez do meia brasileiro Pedrinho jogar a vitória para os ares, finalizando sozinho, quase na pequena área. Aos 94 e aos 95′, o atacante inglês Marcus Edwards quase jogou um balde de água fria nas Águias, através de dois contra-ataques. Contudo, o camisa sete não foi feliz em ambos os arremates.
Terapia 𝐓𝐑𝐌𝐀𝐋 powered by Matouš 💆♨️🌫
Mais uma Clean Sheet, mas desta vez com direito a 🏆 de Homem do Jogo! #LigaNOS pic.twitter.com/18NyuSBfv7
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) February 5, 2021
E AGORA?
O Benfica chegou ao quarto jogo sem vitória. Desse modo, ocupa a 4ª colocação com 34 pontos. Além disso, viu o Paços de Ferreira empatar em pontos na tabela de classificação. Agora, os Encarnados voltam a campo na próxima segunda-feira (08), onde recebem a visita do Famalicão. Em suma, a batalha acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz.
Em contrapartida, o Vitória de Guimarães não perde há cinco rodadas, somando três vitórias e dois empates. Com isso, tendo uma partida a menos, os Vitorianos estão com 30 pontos. Agora, assim como os benfiquistas, jogam pela Liga NOS na segunda-feira. Entretanto, visitando o Belenenses SAD, às 18h, no Estádio de Honra.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Divulgação / Vitória SC / Twitter