Trio de Ferro: as chances dos times paulistas na Libertadores

Os times paulistas que estão na Copa Libertadores estão dividindo a opinião de torcedores e especialistas em relação à classificação para a próxima fase da competição. O Corinthians, ao que parece, tem 99% de chances de classificação de acordo com os pontos conquistados e seu próximo confronto, enquanto São Paulo e Palmeiras enfrentam situações bem mais complicadas.

O Corinthians

O time do técnico Tite, mesmo com venda de jogadores chave para a China, mantém o mesmo padrão de jogo e vem conquistando grandes marcas neste início de ano. O time já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e é dono da melhor campanha geral, enquanto na Libertadores ocupa o primeiro lugar com 10 pontos, seguido de Santa Fe (8), Cerro Porteño (7) e Cobresal (0). A quase certeza de o Corinthians passar para a próxima fase é que seu próximo adversário é o lanterna Cobresal, que só foi derrotado na competição, ou seja, o time alvinegro só depende de si próprio para avançar na Libertadores.

O São Paulo

O São Paulo goleou o Trujillanos por 6×0 no Morumbi, na última terça-feira, mas viu o River Plate-ARG repetir o mesmo resultado contra o The Strongest-BOL, na Argentina. Dessa forma, o tricolor paulista se manteve na terceira posição do grupo com 5 pontos, enquanto o River lidera com 8 pontos e o The Strongest o segue com 7. O cenário ideal para os são-paulinos é que o time vença o próximo jogo contra o River Plate, em São Paulo, e esperem pelo menos um empate entre o outro confronto do grupo (The Strongest x Trujillanos). Com essa combinação, os paulistas precisariam de apenas um empate na última rodada, em La Paz, na altitude. Segundo Tristão Garcia, analista matemático-computacional, o time tem 33% de chances para avançar à próxima fase.

O Palmeiras

Com certeza, dos times paulistas, o Palmeiras é o que se encontra em situação mais complicada. Entre trancos e barrancos, o time alviverde empatou na Argentina na última quarta-feira e permaneceu em terceiro no grupo 2 da Libertadores com 5 pontos, tendo como líder o Nacional (9 pontos) e Rosário Central (8 pontos). Uma soma simples já demonstra que o máximo que o Palmeiras consegue na próxima rodada é o total de 8 pontos, marca que o time argentino já atingiu. Por isso, além de ganhar com mais de 3 gols em casa contra o River Plate (que empatou ontem contra o Nacional), o time alviverde precisa torcer por uma vitória do Nacional, já classificado para a próxima fase, em cima do Rosário. Um empate “amistoso” entre as duas equipes latinas já garante os dois na próxima fase.

Além dessa situação, o Palmeiras precisa encarar, ainda, outra realidade problemática: já classificado, o time do Nacional pode entrar em campo já pensando nas oitavas, ou seja, poupando jogadores que estão pendurados ou, simplesmente, pela condição física. Mesmo assim, se desejar ficar em primeiro do grupo, precisa ganhar ou empatar com o Rosário, o que poderia ser colocado em risco caso não jogasse com a formação tradicional. Segundo Tristão Garcia, o Palmeiras tem apenas 21% de chances de avançar na competição.

Avatar

Sobre Marina Bufon Nunes

Marina Bufon Nunes já escreveu 22 posts nesse site..

Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Marina Bufon Nunes
Marina Bufon Nunes é formada em Linguística, mas a formação da vida a levou a amar e a viver de futebol. O gramado é seu tapete e a arquibancada, seu sofá. Achegue-se nas matérias e comentários, que são tirados de seu (sofrido) coração torcedor.

    Artigos Relacionados

    Topo