Trio dá show e o Benfica vence o Tondela na Primeira Liga 2020/21

- A equipe de Jorge Jesus conseguiu sua primeira vitória em 2021
Benfica vence Tondela

Nesta sexta-feira (8), o Benfica venceu o Tondela pela 13ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Todavia, o trio Darwin Núñez. Waldschmidt e Seferović decidiram a partida e trouxeram a primeira vitória em 2021 para os Encarnados.

1ºTEMPO

De antemão, no início da partida, os mandantes já demonstravam um amplo domínio. O Benfica chegava com facilidade na área do Tondela, ocasionando 10 finalizações na etapa inicial. Porém, apesar das boas tentativas com Darwin Núñez e Seferović, o placar não houve alteração.

Contudo, os visitantes conseguiram chegar ao ataque apenas uma vez, em lance de bola parada que acabou em cabeçada de Ricardo Alves, porém foi ineficaz ao gol e parou nas mãos do goleiro Vlachodimos.

2ºTEMPO

A etapa final iniciou no mesmo ritmo, Benfica atacando e o Tondela se defendendo à todo custo. Porém, aos 54′ em bela jogada de Darwin os Encarnados abrem o placar. O atacante domina de peito e acerta um lindo passe para o meio da área para Seferović apenas escorar com a perna esquerda e marcar.

Entretanto, após o primeiro gol, em ótima jogada dentro da área, aos 86′ Darwin Núñez recebeu o passe de Pizzi na pequena área e finalizou, porém estava impedido.

Porém, em outro lance muito parecido, a equipe de Jorge Jesus fechou a conta. De maneira idêntica, aos 93′ Núñez domina, cruza rasteiro para o meio da área, porém quem finaliza dessa vez é o meia Luca Waldschmidt que marca e fecha o caixão.

BENFICA X TONDELA – E AGORA?

Por fim, com  a vitória em casa, os Encarnados chegam aos 31 e continuam na 3ª posição da Liga NOS 2020/21, e agora, o Benfica se prepara para enfrentar o Estrela Amadora pela Taça de Portugal. Entretanto, já o Tondela, com a derrota cai para a 14ª posição com 12 pontos e ficando na beira da zona de rebaixamento, o próximo duelo da equipe é contra o Boavista pela Primeira Liga.

MELHORES MOMENTOS – BENFICA X TONDELA

Foto destaque: Reprodução/LUSA

Vinicius Mota
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados

Topo